Quais os 3 tipos de testosterona?

Perguntado por: scoutinho . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Nandrolona Decanoato (Deca-Durabolin). Estanozolol (Winstrol ou Winstrol Depot). Androstenediona (Andro).

A Trembolona está nessa lista, como a droga mais potente para o bulking devido à razão androgênica alta 500/100, ou seja, cinco vezes mais anabolizante que a própria testosterona.

Outra alternativa de reposição hormonal é com undecilato de testosterona. Trata-se de um esteroide anabólico androgênico, que também deve ser administrado por meio de injeção intramuscular. Recomenda-se que o undecilato de testosterona seja aplicado de 10 a 14 semanas em uma dose de 250 mg/ml.

Nandrolona Decanoato (Deca-Durabolin). Estanozolol (Winstrol ou Winstrol Depot). Androstenediona (Andro). Dehidroepiandrosterona (DHEA).

Diferente de outras formulações à base de testosterona, o Androgel, da farmacêutica Besins, é vendido sem a necessidade de retenção de receita, o que, na prática, significa livre comércio nas drogarias.

Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.

Sinais e sintomas de testosterona baixa

  1. Diminuição da libido;
  2. Disfunção erétil;
  3. Diminuição das ereções espontâneas matinais;
  4. Dificuldade de atingir o orgasmo;
  5. Diminuição das fantasias sexuais.

Também promove aumento de força e massa muscular em praticantes de atividade física, com menos retenção de água quando comparado a deposteron, entretanto, essa observação é apenas empírica, não havendo estudos que demostrem que a deposteron retém mais que a durateston.

Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax. Ossos: além de aumentar a densidade óssea, a testo é quem comunica à medula óssea para fabricar glóbulos vermelhos.

Órgãos: O uso excessivo de testosterona pode afetar negativamente o funcionamento da medula óssea, o fígado, coração e rins, levando a uma sobrecarga dos mesmos e possíveis lesões futuras.

Estes são ALGUNS nutrientes que podem ser indicados para a melhora dos níveis de testosterona, e bloqueio de aromatização. Outros nutrientes são bastante úteis, dentre eles, o zinco, raiz de urtiga, tribulus terrestris, turkesterona, afora, exercícios físicos e hábitos saudáveis de vida.

Para ter aumento natural dos níveis da testosterona no sangue a alimentação é muito importante, principalmente com a ingestão de zinco e das vitaminas A e D.

Exercícios de alta intensidade e treinos de força
Os exercícios de alta intensidade aumentam os níveis de testosterona e previnem a sua deterioração. Há várias fórmulas que o podem ajudar a fazer subir os níveis desta hormona. Mas, atenção, deve consultar sempre o seu médico para não ter um efeito contraproducente.

O enantato de testosterona é uma versão sintética da testosterona humana. A taxa de liberação do enantato é tão lento quanto o cipionato de testosterona. Porém, se analisarmos a composição do enantato e cipionato podemos comprovar que existe uma molécula de carbono à menos no enantato do que no cipionato.

Cada mL contém: propionato de testosterona 30 mg. fempropionato de testosterona 60 mg. isocaproato de testosterona 60 mg.

ANDROXON cápsulas contém como principio ativo undecanoato de testosterona, um éster lipofílico da testosterona natural, ativo pela via oral, através da absorção, pelo sistema linfático , escapando desta maneira da inativação hepática .

Com o uso da testosterona injetável sem apresentar uma deficiência na sua produção podem sofrer os efeitos negativos masculinizantes desse hormônio”, explica. Entre eles estão, o crescimento de pelos, acne no rosto e nas costas (devido ao aumento da produção de sebo), diminuição das mamas e perda de cabelo.

Só é vendida com prescrição médica e com o CPF do médico. Porém, as pessoas vêm comprando o hormônio clandestinamente dentro e fora do país. A testosterona injetável tem sido mais usada pelos homens. Já os géis de testosterona são vendidos livremente e consumidos mais pelas mulheres.

"O abuso da testosterona, geralmente em uma dose maior do que a receitada pelos médicos, pode afetar seriamente a saúde da pessoa e causar infarto, problemas no cérebro, no fígado e no sistema endócrino", disse o comunicado da FDA.

Reposição por via oral
Essa forma de tratamento pode ser feita através do uso de comprimidos como o undecanoato de testosterona para ingestão diária.