Quais os 3 tipos de atitudes que podem orientar a postura do recepcionista em relação ao atendimento ao cliente?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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Postura de Recepcionistas: 5 dicas indispensáveis

  • 1) Organização. Dependendo do fluxo de pessoas no local de trabalho, a rotina do recepcionista pode ser extremamente agitada, muitas vezes tendo de atender muitas pessoas ao mesmo tempo. ...
  • 2) Boa comunicação. ...
  • 3) Sociabilidade. ...
  • 4) Cordialidade. ...
  • 5) Cuidados com a aparência.

Tipos de atitudes

  • Atitude egoísta. Pessoas que agem com esse tipo de atitude são caracterizadas por estarem interessadas em satisfazer suas próprias necessidades, sem se interessar pelas necessidades dos outros. ...
  • Atitude manipulativa. ...
  • Atitude altruísta. ...
  • Atitude emocional.

Confira abaixo 5 dicas importantes para se tornar um excelente recepcionista.

  • 1) Organização. ...
  • 2) Boa comunicação. ...
  • 3) Sociabilidade. ...
  • 4) Cordialidade. ...
  • 5) Cuidados com a aparência.

Atenção, cortesia, e agilidade são fatores fundamentais que devem ser observados tanto pela equipe de atendimento quanto pelos gestores responsáveis. Tendo em vista a relevância desse setor para a empresa, é importante saber como selecioná-lo da melhor maneira possível.

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  • 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  • 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  • 3- Discrição. ...
  • 4- Cordialidade. ...
  • 5- Confiabilidade. ...
  • 6- Boa comunicação.

6 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente e reter sua confiança

  • Responder a solicitações e chamados.
  • Alinhar a linguagem.
  • Atender reclamações.
  • Colher feedbacks.
  • Cultivar o relacionamento.
  • Entregar valor nas interações.

Recepção de pacientes: conheça as melhores práticas para...

  • Tenha foco no treinamento. Pode até parecer exagero, mas não é. ...
  • Procure fazer o paciente se sentir em casa. ...
  • Tenha recursos para tornar a recepção de pacientes mais agradável. ...
  • Tenha cuidado na escolha dos móveis. ...
  • Procure ouvir a opinião dos pacientes.

Confira, então, cinco passos para garantir um excelente atendimento ao paciente.

  1. 1- Prepare a recepção. Não é exagero quando dizem que a recepção é o cartão de visita do consultório. ...
  2. 2- Invista em estrutura. ...
  3. 3- Organize os processos do dia a dia. ...
  4. 4- Seja atencioso. ...
  5. 5- Avalie a satisfação dos pacientes.

Dicas para criar uma recepção eficiente

  • Treinamentos e campanhas motivacionais. Aplique treinamentos e campanhas motivacionais para preparar os funcionários. ...
  • Apresentação Pessoal. ...
  • Use a tecnologia. ...
  • Gerencie e supervisione. ...
  • Integração funcionário e empresa. ...
  • Formalize procedimentos. ...
  • Autonomia.

Acolher e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde. Recepcionista. Organizar e contribuir na elaboração e operacionalização de procedimentos de recepção em serviços de saúde (controle de correspondências).

A atitude é uma determinada disposição ou postura para perceber, pensar ou agir, que se manifesta ao ambiente a partir do corpo (exemplo: posturas, gestos) ou por meio de palavras (exemplo: tom de voz, modulação).

Atitudes comuns de pessoas com inteligência emocional

  • 1) Empatia antes de tomar decisões. Leia também. ...
  • 2) Resiliência para enfrentar problemas. ...
  • 3) Autoconhecimento apurado. ...
  • 4) Se adaptar a diferentes contextos.

Atitude é definida como a tendência mental de uma pessoa, que é responsável pela maneira como ele pensa ou sente por alguém ou algo. Comportamento implica as ações, movimentos, conduta ou funções ou um indivíduo ou grupo para outras pessoas.

O que é postura profissional? Postura profissional é o conjunto de características pessoais e condutas adotadas pelo profissional no ambiente de trabalho. Ou seja, todas as escolhas, ações e atitudes realizadas diante das mais variadas situações do dia a dia compõem a postura de um profissional.

7 Tipos de Atitudes Positivas no Trabalho

  • 1 – Proatividade. ...
  • 2 – Interesse em Encontrar Soluções. ...
  • 3 – Ter Resiliência. ...
  • 4 – Trabalho em Equipe. ...
  • 5 – Bom Relacionamento Interpessoal. ...
  • 6 – Respeito. ...
  • 7 – Comprometimento.

Postura – Uma postura exemplar no atendimento é o tratamento dispensado ao cliente pelo funcionário. Seu comportamento, suas atitudes, seu modo de agir, sua expressão corporal, sua condição emocional, portanto está ligada à condição individual de cada colaborador.