Quais os 3 tipos de abdominoplastia?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Quais são os tipos de abdominoplastia?

  • Abdominoplastia Tradicional.
  • Abdominoplastia Extensa ou Circunferencial.
  • Abdominoplastia Parcial (miniabdominoplastia)
  • Lipoabdominoplastia.

O Renuvion é uma tecnologia de radiofrequência e jato de plasma que promove até 80% de retração da pele, tratando a flacidez. O procedimento é uma alternativa à abdominoplastia para o tratamento de flacidez na região do abdômen, mas apenas em graus de flacidez leves a moderados.

Para as pacientes com grandes perdas de peso e com importante excesso de pele e gordura no tronco (tanto no sentido horizontal quanto vertical) realiza-se a abdominoplastia em âncora ou T invertido. O nome deriva do formato final da cicatriz.

Abdominoplastia em Âncora
Recomendada para pacientes que passaram por uma grande perda de peso, apresentando maior flacidez de pele, tanto no abdômen inferior quanto no abdômen superior, acima do umbigo.

Abdominoplastia Extensa ou Circunferencial
Esse tipo de abdominoplastia é indicado quando há uma grande frouxidão dos tecidos. Casos de perda acentuada de peso, como pós-bariátrica, por exemplo, podem precisar de uma abdominoplastia extensa.

Os maiores desconfortos do pós-cirúrgico da abdominoplastia acontecem nos 3 primeiros dias, e as recomendações médicas para este período são evitar esforços durante o primeiro mês e utilizar uma cinta modeladora durante esse período.

Alguns dos riscos da cirurgia incluem: Riscos anestésicos, má cicatrização ou posicionamento de cicatriz, reabertura dos pontos, dormência ou sensibilidade no local, dor, falta de assimetria, necroses, tromboses e até a possibilidade de ter que refazer a cirurgia.

Como é feita a abdominoplastia? O procedimento é iniciado com a avaliação do abdômen, localiza-se a quantidade de acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen. Faz um corte em forma de semicírculo logo acima dos pêlos pubianos até a linha do umbigo.

A abdominoplastia é uma das possibilidades para quem deseja ter um abdômen definido. O ideal é falar com um cirurgião para que ele possa avaliar qual a melhor técnica.

Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.

Cuidados com a cicatriz da abdominoplastia

  1. Evite esforço físico nos primeiros 30 dias. ...
  2. Use a cinta modeladora. ...
  3. Faça drenagem linfática. ...
  4. Evite exposição solar na cicatriz da abdominoplastia. ...
  5. Não fume durante a cicatrização da abdominoplastia.

Quantos dias após abdominoplastia consigo andar ereta? A paciente consegue andar ereta depois de 20 dias de abdominoplastia.

A atividade sexual deve ser encarada da mesma forma e, por isso, o seu retorno deve ser de forma gradual e por volta dos 30 dias, tempo suficiente para os pacientes se recuperarem por completo.

Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? Depois de fazer uma abdominoplastia, a barriga fica exatamente como muitas pessoas sonham: lisa, seca e com zero flacidez.