Quais nomes não podemos chamar nossos filhos?

Perguntado por: ofreitas5 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Confira, logo aqui abaixo, a lista com os 10 exemplos de palavras que jamais devem ser ditas aos seus filhos.

  • Peste. Significa que é uma pessoa má, algo que é doentio e contagioso, uma desgraça, infeliz.
  • Imbecil. ...
  • Maldito. ...
  • Nojento. ...
  • Danado. ...
  • Praga. ...
  • Abestalhado.

1 – Você não sabe fazer nada mesmo!
Como não é possível adivinhar qual será a consequência, o mais saudável é sempre reconhecer os feitos do seu filho e nunca colocar os defeitos em evidência. Jamais diga que seu filho “não sabe fazer nada”, porque isso, além de cruel é impossível de ser verdade.

Infelicidade. A palavra infelicidade indica a condição de quem é infeliz ou do que produz um efeito infausto, causando dor e pesar.

São palavras de sentido negativo, que expressam ideia de objeção, contrariedade ou negação. Exemplos de palavras negativas: Não, nenhum, nada, jamais, nunca, São usadas para; Dar sentido contrário ao que é dito.

OK! Isso mesmo, OK é a palavra mais usada no planeta! OK é um acrônimo que tem origem na língua inglesa.

1. Quem muito fala pouco acerta. Provérbio que significa que aquele que mais observa a situação do que opina, tem mais chances de acertar sobre algo do que quem muito fala. Ficou contando vantagem depois que fez a prova, mas o resultado que recebeu depois foi ruim.

Uma bastante comum: A bíblia diz que os pais devem dar vara nos filhos. A tradução está equivocada! "E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor". Disciplina e o conselho: doutrina e exemplo!

1. Não rotule seu filho de “pestinha”, “chato”, “lerdo” ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.

Como repreender os filhos

  1. Estabeleça regras claras. Se as normas da casa mudam com frequência, é difícil que a criança possa segui-las. ...
  2. Os atos têm consequências. ...
  3. Os erros são oportunidades para aprender. ...
  4. Avise e ofereça opções. ...
  5. Seja oportuno e moderado. ...
  6. Estabeleça responsabilidades de acordo com a idade.

Observe as coisas que os pais dizem aos filhos.
Um pai tóxico fará com que seus filhos se sintam mal. Eles podem criticar duramente a criança com frequência e, muitas vezes também desconsiderar as conquistas dela. Um pai tóxico costuma ser muito negativo e gritar com frequência com os filhos.

Os filhos de mães narcisistas não são sujeitos com muita autonomia. Crescem num contexto familiar de agressividade, desamparo, manipulação e culpa pelas emoções dessas mães que se sentem em posse permanente desses filhos. É uma relação comprometida por atitudes perversas, frias e cruéis.

São palavras que formam mensagens bonitas e que geram nos falantes atitudes essenciais para uma vida plena e uma convivência saudável com os outros.

1 malvada, maldosa, maléfica, malévola, maldita, cruel, perversa, desumana, vil, insensível, desalmada, impiedosa, inclemente, dura, fria, feroz, odiosa, malevolente, molesta, prava.

1 aflição, desgosto, angústia, preocupação, amargura, tormento, penar, ânsia, ansiedade, suplício, tristeza, martírio, pesar, consternação, dissabor, calvário, mortificação, prova, provação, paixão. Dor física: 2 dor, padecimento, tortura.

A Bíblia nos ensina que a maldição sem causa não se cumpre, mas quando uma palavra é dita por alguém que tem autoridade sobre nós, a vigilância precisa ser dobrada. Palavras podem gerar maldições, trazendo destruição. Elas são sementes que, uma vez lançadas, podem nascer e começar a dar frutos malignos, que destroem.

As oito palavras mais bonitas da Língua Portuguesa

  • Saudade.
  • Encanto.
  • Coragem.
  • Esperança.
  • Melancolia.
  • Epifania.
  • Inexorável.
  • Cafuné