Quais músculos a remada cavalinho trabalha?

Perguntado por: ebelem . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Através desse acessório simples você vai conseguir aprimorar seus treinos e desenvolver mais sua resistência física e seus músculos. Ao realizar exercícios na remada cavalinho você vai trabalhar principalmente os músculos do trapézio, grande dorsal e deltoide posterior.

40kg - 20 kg.

Conheça os 5 melhores exercícios para seu treino de costas

  • Remada cavalinho. Deixe uma barra com peso entre as pernas, flexione ligeiramente os joelhos, incline o tronco e segure a barra. ...
  • Pulldown. ...
  • Pulley frente. ...
  • Remada baixa aberta. ...
  • Barra fixa.

A remada curvada é um exercício clássico que é super eficaz para construir massa e força nas costas. Em termos de força geral e hipertrofia para a cadeia posterior, é difícil vencer esse movimento.

A remada aberta é um exercício de treinamento de força que tem como objetivo principal fortalecer e desenvolver os músculos das costas, em particular o grupo muscular denominados “dorsais”.

músculos dorsais

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

De acordo com o autor, os músculos alvo neste exercício são o Latíssimo do dorso, deltóide espinal, os retratores da escápula e os extensores espinhais.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

leg-press

O leg-press é uma boa alternativa para o agachamento. Não significa que é melhor, nem que você deve fazer apenas um ou outro. O ponto é que, apesar do agachamento ser um dos melhores exercícios que existem, é um movimento complexo, que exige técnica impecável, experiência e um bom nível de desenvolvimento físico.

As remadas longas e potentes são melhores do que as curtas e rápidas. Procure manter a sua taxa ou cadência entre 20 e 30 remadas por minuto.

Os praticantes chegam a queimar entre 400 e 800 calorias em uma sessão que pode durar menos de uma hora. Imagine se a pessoa faz três sessões de remo por semana, seu gasto calórico no aparelho será de 1200 a 2400 calorias por semana!

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

5. Atenção à pegada do peso: se a remada for fechada, a palma da mão fica voltada para as laterais do corpo; se for aberta, o dorso da mão fica voltado para frente. Na supinada, a palma da mão fica virada para cima.

A Remada sentada Biodelta é um aparelho com sistema de alavancas e pesos livres que ativa todos os grandes músculos das costas: dorsais, redondos, trapézio e paravertebrais torácicos e lombares. Músculos sinérgicos são o deltoide posterior, os flexores do braço e antebraço, os glúteos e os posteriores da coxa.

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

Elevação Pélvica é um exercício que visa trabalhar a musculatura do glúteo. Quando bem executado, é um excelente aliado no ganho muscular da região. Além disso, essa atividade atua como um complemento para os treinamentos de posterior. Apesar de simples, o movimento requer muita atenção.

A diferença entre a pegada supinada e a pronada na remada curvada está na posição das mãos: na primeira, as palmas das mãos devem ser voltadas para cima ao segurar a barra, halter ou outro instrumento para a execução do exercício; já na segunda, as palmas das mãos ficam voltadas para baixo.

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.