Quais músculos a flexão diamante trabalha?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

“A flexão diamante, com as mãos formando um triângulo, exige mais da musculatura da região e também trabalha bíceps e tríceps”, explica Betina Dantas, criadora do ballet fitness.

A flexão de braços inclinada trabalha vários grupos musculares, incluindo as costas, os tríceps, o peitoral e o abdômen, o que permite fortalecer e definir os músculos das costas.

Flexão de braço
Embora seja muito utilizada no treino de peito, a flexão de braços trabalha vários grupos musculares, incluindo os bíceps, o que permite ganhar massa e enrijecer os bíceps, especialmente quando não se tem halteres ou pesos em casa.

Se você é iniciante nesse exercício, você pode começar com 3 séries de até 8 repetições. Conforme for se habituando à flexão diamante, é possível aumentar o número de repetições até 12.

Flexão inclinada
Conhecida como um dos melhores exercício para peito, a flexão inclinada vai te ajudar a focar na parte inferior do músculo do peito. Para esse exercício, o ideal é ter um apoio no chão - como um banco ou uma cadeira - que te ajuda a inclinar levemente o corpo para realizar o movimento.

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.

A quantidade ideal para ficar com o corpo sarado com os exercícios de flexão é de pelo menos 3 tipos movimentos divididas por series 3 series de 8 a 12 repet...

Archer Pushups são um exercício para membros superiores que desenvolvem e fortalecem seu peitoral, ombros, tríceps e abdômen. O Archer Pushup é um pouco diferente do Pushup tradicional, pois usa apenas uma mão para realizar o exercício, enquanto a outra é usada apenas como suporte.

O exercício volta a começar de barriga virada para baixo e com os joelhos e mãos apoiados no chão. "As mãos devem estar viradas para a frente, junto à zona do umbigo e os braços colados ao corpo".

“O polichinelo é um exercício que melhora a capacidade cardiorrespiratória, a coordenação motora e o condicionamento físico – que inclui a capacidade de fazer tarefas do dia a dia com agilidade e força”, diz Carolina Machado, professora da Smart Fit e consultora do Smart Fit Coach.

Mas a ideia é fazer variações mais difíceis, estimulando teu corpo a fazer força e ganhar força. Ficar fazendo 40, 50 ou mais flexões vai te dar mais resistência do que qualquer outra coisa.

O resultado só vem em 4 ou 6 meses. Isso se a pessoa for bem disciplinada”. Trabalhar a musculatura das costas é tão difícil quanto do bumbum e do abdome, diz a personal. Por isso, a indicação é de, pelo menos, 1 hora e meia de academia, 3 vezes por semana.

A flexão é um excelente exercício para a hipertrofia. Afinal, ela trabalha diversos músculos, entre eles os ombros, tríceps, abdômen, músculos dorsais e glúteos, segundo explica o preparador físico Bruno Estévão, em entrevista prévia ao MinhaVida.

A flexão diamante é uma forma muito avançada deste exercício clássico. É comumente usado como aquecimento no exército. Você coloca as mãos em forma de diamante, abaixar-se no chão e empurra seu corpo de volta para cima. Este exercício tem enfoque no peitoral e no abdomen.

Quando o objetivo é hipertrofia muscular, vemos nos focar em fazer entre 6 a 12 repetições série. Não há problema em ir além desse número, repetições altas também possuem seu lugar no treino.

Os benefícios de fazer flexão de braço variam de acordo com o objetivo de cada um. Professor da Smart Fit, Renan de Freitas (SP) avalia que é possível usar esse recurso para ganhar força, hipertrofia, potência e até auxiliar no emagrecimento. “É legal começar aos poucos, com 3 séries de 6 a 12 repetições, por exemplo.

Benefícios da flexão de braço
Quando você faz uma flexão de braço, trabalha os músculos do peitoral, tríceps, ombros, abdômen, lombar e, até mesmo, dos membros inferiores. Uma atividade completa para dar um gás no seu treino!

Durante as flexões no estilo normal nossos braços e ombros tendem a suportar até 75% do nosso peso corporal durante o movimento de subida e descida. Em estilos modificados essa carga diminui para até 60% do nosso peso corporal.

Tida por muitos como a flexão mais difícil do mundo, a flexão superman consiste em realizar uma flexão comum finalizando com o impulso do corpo estendendo pernas e braços em uma posição semelhante ao voo do superman.