Quais marcas de carro a Fiat é dona?

Perguntado por: onovais . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.

Como a Jeep é uma empresa que compõem a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), muitos saíram afirmando (inclusive grandes jornais) que o motor que está no Jeep Renegade, é o mesmo que equipava antigos modelos da Fiat, como Bravo e Linea.

Grupo Stellantis
A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM. A empresa é dirigida por 45 executivos em cargos globais e regionais.

Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen
No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.

Ford. Dona das marcas Troller, Lincoln e Ford.

Com a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do grupo Stellanis, a história da Jeep no Brasil ganha novos capítulos. Um projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros e continuará mudando até alcançar milhões.

A Toyota Motor Corp manteve seu posto de líder no mercado automotivo global ao fechar o terceiro ano consecutivo como a montadora com as maiores vendas no mundo. Com 10,5 milhões de veículos negociados em 2022, a empresa viu um aumento de 0,1% nas vendas globais do grupo.

A Fiat Chrysler (FCA) e a Peugeot Citroën (PSA) anunciaram nesta quarta-feira (15) que a empresa criada após a fusão dos dois grupos vai se chamar Stellantis. Segundo as empresas, o novo nome tem origem no verbo latino "stello", que significa "iluminar com estrelas".

É no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (aberto há oito anos), que a Jeep produz o Renegade, o Compass e o Commander. Da mesma forma, lá também é feita a picape Fiat Toro. Os veículos abastecem o mercado nacional e diversos países da América Latina, como Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai, por exemplo.

Exor

O maior acionista da FCA é a Exor, a holding da família italiana Agnelli, que tem participação de pouco menos de 29%.

Frente Alemã para o Trabalho

A Frente Alemã para o Trabalho foi uma organização alemã criada em substituição aos sindicatos, suprimidos em maio de 1933 pelo Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Produzida na planta da Stellantis em Goiana (SP), a Fiat Toro é definida pela marca como uma Sport Utility Pick-up (SUP). A montadora foi feliz em criar uma picape monovolume baseada num SUV, mas com capacidade de carga de utilitário.

A Toyota Motor Corporation produz veículos sob cinco marcas: Toyota, Hino, Lexus, Ranz e Daihatsu.

A palavra Jeep seria formada pelas iniciais das palavras Just Enough Essential Parts, algo como “apenas peças essenciais”. Isso porque o veículo militar era produzido por diferentes empresas: todas fabricavam o mesmo projeto e intercambiavam peças.

Ferruccio Lamborghini

Ferruccio Elio Arturo Lamborghini foi um industrial italiano, conhecido principalmente por ter fundado uma marca de automóveis de grande luxo que carrega o seu nome.

Fiat

A Fiat oficializou nesta terça-feira, 21 de janeiro, a conclusão da compra das ações da Chrysler. No dia 1º de janeiro, a empresa havia anunciado um acordo de 4,35 bilhões de dólares para assumir o controle total da Chrysler, mas só agora é que a Fiat voltou a se pronunciar.