Quais líquidos posso tomar no jejum intermitente?

Perguntado por: imoura . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Durante o período de jejum você pode consumir líquidos como:

  • água.
  • chás.
  • café

Por isso, quando o objetivo é emagrecer, ao menos 12 horas a 13 horas de jejum são necessárias para estimular a queima de gorduras.

A água não quebra o jejum intermitente, uma vez que ela não contém calorias e não possui nenhum macronutriente, que são as proteínas, carboidratos e lipídeos. Muito pelo contrário, os adeptos dessa estratégia não só liberam a água, como incentivam o seu consumo em grande quantidade.

A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

Aposte em bebidas antioxidantes
Ingira, pelo menos uma vez ao dia, algum tipo de bebida antioxidante. Pode ser em jejum ou após as refeições. As bebidas antioxidantes, como chás e sucos verdes, são uma excelente fonte de energia para o corpo e auxiliam na eliminação de toxinas.

Já no período de jejum é permitido água (sem e com limão), café e chás , mas nada de açúcar ou adoçantes.

“Frutas como mamão, ameixa e abacate são ricas em fibras, excelentes para serem consumidas pela manhã. Limão, morango, abacaxi e kiwi são frutas cítricas que possuem poucas calorias e são ricas em água, portanto, elas diminuirão a fome e também vão regular o intestino, reduzindo o inchaço da barriga”, indica.

Pode beber durante a fase de jejum, mas é melhor evitar adicionar açúcar, natas ou leite, uma vez que podem adicionar calorias à bebida que o podem tirar do estado de jejum.

Para que ele auxilie na queima de gordura, o paciente deverá ficar em jejum durante grandes intervalos de tempo, como 12, 16 ou mais horas por dia. “Depois desse período de tempo sem ingerir alimentos, o organismo fica sem oferta de fonte de energia e será forçado a queimar a gordura acumulada para gerar energia.

Nesses casos o jejum é feito por 14 ou 12 horas. Por fim, não há dados conclusivos que especifiquem o número exato de horas jejuando necessário para que apresentem-se efeitos visíveis. Ainda, há especialistas que acreditam que o jejum diário de ao menos 13 horas reflita positivamente na saúde de quem o pratica.

corresponde. a 7.700 calorias então meio quilo corresponde a pouco menos de 4 mil calorias se você tem um déficit calórico 4.200 calorias em uma semana você vai perder pouco mais de meio quilo cabe lembrar que fazendo jejum Pode ser que você aumente.

Assim, vale a pena apostar em alimentos, como: ovos, tofu, queijo, whey e colágenos. Além disso, outras frutas além da maçã também são sempre muito bem-vindas.

Como Quebrar O Jejum Em Outros Casos
Isso inclui alguns alimentos low-carb — como carnes, ovos, e legumes. Mas também pode incluir outros alimentos com maior quantidade de carboidratos — como tubérculos (batata, mandioca, mandioquinha) e frutas mais doces (banana, caqui, manga, dentre outras).

O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento. Quando você come menos calorias do que queima, você perde primeiro a gordura visceral.

Para começar o jejum intermitente, o método mais fácil pode ser o 16:8, pois é o tipo de jejum onde se fica apenas algumas horas sem comer. Para se acostumar ao método, pode-se começar a fazer um jejum de 6 horas durante o dia e ir aumentando gradativamente a cada dia até alcançar as 16 horas, por exemplo.

Para perder 5 quilos em uma semana, você deve começar mudando a alimentação. Reduza o consumo de carboidratos, aumente o de proteínas magras, verduras e legumes e tome mais água. Não se esqueça de praticar exercícios, tentando fazer pelo menos 150 minutos semanais de aeróbicos e dois ou três dias de treino intervalado.

Será que água com limão emagrece? Apesar da água com limão oferecer diversos benefícios para a saúde, a combinação não tem o poder de eliminar calorias. “Não faz milagre, não emagrece. Não existe alimento que sozinho tenha o poder de emagrecer”, afirma a nutricionista Luanna Caralamac.