Quais integrantes da banda Queen ainda estão vivos?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Quando ele anunciou a doença, Freddie já havia sofrido complicações e o mundo inteiro lamentou a sua morte. Depois dessa perda, o grupo ficou sem um líder e seu vocalista, mas os outros integrantes Roger Taylor e Brian May continuaram ativos em suas carreiras solo.

Em janeiro de 1997, o baixista John Deacon atuava pela última vez com os Queen, mais de cinco anos após a morte de Freddie Mercury.

Em inúmeras entrevistas, o ex-guitarrista e ex-baterista do Queen, Brian May e Roger Taylor, contaram como Deacon era o integrante da banda mais próximo de Freddie, o que fez com que ele ficasse mais afetado pelo sofrimento e consequente morte do amigo.

Mary Austin conheceu Freddie Mercury em 1970, quando tinha 19 anos de idade, e eles foram morar juntos antes que ele fosse famoso. Embora o noivado tenha terminado quando ele lhe disse que era gay, o casal permaneceu notavelmente próximo pelo resto da vida.

Hoje em dia, Mary, 71 anos, vive uma vida tranquila na mansão londrina que Freddie deixou para ela, onde os fãs do Queen ainda fazem visitas regulares para prestar seus respeitos. Ela prefere manter sua vida pessoal muito privada.

Em 1971, John Deacon completou a formação dos Queen como baixista. No final dos anos 1980, Mercury contraiu AIDS, porém isso só foi a público no final do ano de 1991. Quando ele anunciou a doença, Freddie já havia sofrido complicações e o mundo inteiro lamentou a sua morte.

Após a morte de Freddie Mercury, John Deacon continuou mais seis anos como baixista do Queen até decidir deixar a banda, em 1997. Segundo os integrantes restantes da banda, o baixista não soube lidar com a perda do amigo e decidiu se afastar de tudo relacionado ao grupo.

O próprio Freddie Mercury, após o período dos shows, confessou em entrevistas que não esperava a recepção tão calorosa e eletrizante dos brasileiros. Ele também mencionou que ficou surpreso com o fato de que o público conhecesse tantas músicas da banda, o que fez com que ele interagisse tanto com todos.

Sem filhos e sem nunca ter sido casado legalmente, Freddie fez a própria divisão de sua fortuna antes de falecer – e deixou a maior parte de seu patrimônio estimado em £ 75 milhões (R$ 445 milhões na cotação atual) para Mary Austin, com quem teve um relacionamento entre 1970 e 1976.

9 de agosto de 1986

O último show do Queen aconteceu no dia 9 de agosto de 1986. A banda encerrou a Magic Tour, que não saiu da Europa, com uma apresentação gigantesca em Knebworth, Inglaterra, diante de mais de 120 mil pessoas. A abertura do espetáculo ficou por conta do Status Quo.

Adam Lambert

O guitarrista da formação original do Queen, Brian May, anunciou na última sexta-feira, 21, o mais novo lançamento da banda britânica, que conta com a participação de Roger Taylor e do cantor Adam Lambert, como 'frontman' e vocalista do grupo.

Jim Hutton, o parceiro irlandês do falecido ídolo pop Freddie Mercury, morreu no dia de Ano Novo de 2010 e foi enterrado em sua cidade natal, Carlow, na Irlanda.

Considerado um dos 100 Maiores Cantores de Todos os Tempos pela Rolling Stone EUA, Freddie Mercury completaria 76 anos nesta segunda-feira, 05 de setembro.

Falecimento. Infelizmente, Freddie Mercury foi uma das pessoas que contraiu o vírus. Em 23 de novembro de 1991, ele divulgou um comunicado anunciando que tinha AIDS. No dia seguinte, 24 de novembro, ele faleceu pacificamente em sua casa em Londres, cercado por sua família e amigos.

Ele faleceu no dia primeiro de janeiro de 2010, após uma longa batalha contra a doença, apenas três dias antes de seu aniversário de 61 anos. O Queen publicou uma nota oficial após a partida de Hutton, lamentando sua morte e falando sobre seu relacionamento com o cantor Freddie Mercury.

Hutton, um irlandês bonito e carismático que também trabalhou como cabeleireiro do cantor do Queen, morreu em 1 de janeiro de 2010, depois de uma longa batalha contra o câncer, apenas três dias antes de seu aniversário de 61 anos.

Austin esteve ao lado de Mercury até seus últimos dias, quando ele morreu, aos 45 anos de idade, em 1991, como consequência direta de uma pneumonia bronquial provocada pela AIDS. Até hoje, a mulher mora numa mansão com mais de 20 quartos deixada por ele, avaliada atualmente em cerca de R$ 150 milhões.