Quais insetos se come na China?

Perguntado por: aguedes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Apesar de parecer estranho, comer ratos é um hábito comum em vários países da Ásia como China, Tailândia e Vietnã. Os insetos são um alimento comum na China. Aranhas, escorpiões e baratas são alguns dos insetos que os chineses comem.

China

Chineses encaram no domingo (21) escorpiões, lacraias, baratas, cigarras e outras iguarias exóticas durante um evento da minoria étnica Hani em Mojiang, na província de Yunnan, na China.

Muitos podem se perguntar por que os chineses comem tantas iguarias, mas na verdade este tipo de alimentação surgiu por pura necessidade e era mais comum antigamente. Dentre as necessidades por tal costume culinário está o fato de apenas 20% de todo o solo chinês ser cultivável.

Trufa Branca
Cães e porcos especialmente treinados e áreas de colheita secretas. O sabor desse fungo italiano é tão intenso e terroso que a melhor forma de prová-lo é com finas camadas sobre pratos simples como risotos ou… um singelo ovo frito. A disputada trufa de Alba pode alcançar preços como € 10 mil o quilo.

Islândia: um país

Islândia: um país de poucos insetos
Devido às baixas temperaturas e a indisponibilidade de alimento, já que todo mundo está quase sempre com o corpo coberto. Para aqueles que morrem de medo de barata, na Islândia podem ficar tranquilos, que elas nunca irão aparecer...

O café da manhã dos chineses é praticamente um almoço: arroz, verduras, sopa fazem parte do cardápio.

De Porco

O pratos de carne mais consumidos pelos chineses são: Pratos De Porco; Pratos de Carne Boi; Pratos de Frango; Pratos de Pato; Ovos.

Os chineses costumam consumir esse alimento cozido, além de ser muito usado no preparo de sobremesas. As autoridades chinesas monitoram de perto a produção dos ovos para garantir os mais altos padrões, visando a proteção do meio ambiente. E no Brasil?

Que a China possui um gosto peculiar para a gastronomia todo mundo já sabe. No cardápio, os pratos estranhos tomam conta dos restaurantes que servem ratos, cães, morcegos e insetos.

Os grilos são consumidos na Tailândia e outras partes da Ásia. Na Europa mesmo, países como Bélgica, Inglaterra, Holanda e Finlândia já comercializavam em supermercados produtos com insetos para consumo humano, devido a uma brecha na lei do bloco.

Mais de 80 espécies de insetos são apreciadas na Tailândia, das áreas rurais às ruas da capital Bangkok. Muitos deles podem ser encontrados enlatados, como grilos cozidos, pupas de bicho-da-seda e larvas de bambu. Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas e Vietnã também consomem de 150 a 200 espécies diferentes.

Chow-Chow

Na China a carne de Chow-Chow se come como uma iguaria. O hábito de se comer carne de cachorro era, e segue sendo comum na Ásia.

Jiang Musheng, 66, diz que engolir os sapos vivos faz bem para saúde. Ao longo dos anos, ele ainda incorporou filhotes de rato à estranha dieta. O chinês Jiang Musheng, 66, encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos.

Por que os chineses são mais magros? Além de por questões genéticas, a maioria dos especialistas destaca que a dieta equilibrada e baseada nos hábitos de saúde taoístas e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mantêm essa população no peso ideal.

8 das comidas mais caras do mundo

  1. Açafrão. Getty Images. Legenda da foto, ...
  2. Caviar. Getty Images. Legenda da foto, ...
  3. Ostras. Getty Images. Legenda da foto, ...
  4. Trufas brancas. Getty Images. Legenda da foto, ...
  5. Presunto ibérico. Getty Images. Legenda da foto, ...
  6. Carne Wagyu. Getty Images. ...
  7. Café Kopi Luwak. Getty Images. ...
  8. Foie gras. Getty Images.

A culinária mais famosa do mundo é a da Itália.
Claro, as mais populares são pizza, massas em geral e gelatto. As demais posições são diferentes, mas o top 10 inclui países em comum. Por exemplo, o Japão foi uma unanimidade. Sua gastronomia é bastante famosa ao redor do mundo.