Quais hashtags usar?

Perguntado por: lnobrega . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Quais as hashtags mais usadas no Instagram?

  • #love (amor)
  • #instagood (para postar sobre as coisas boas da vida)
  • #photooftheday (foto favorita do dia)
  • #fashion (moda)
  • #beautiful (beleza)
  • #happy (felicidade)
  • #like4like (ganhar curtida a cada curtida que você der)
  • #picoftheday (foto favorita do dia)

Para acertar na escolha da hashtag, é importante entender qual é a melhor palavra-chave para categorizar o conteúdo e o que dialoga com a sua publicação, a sua marca, o seu nicho de mercado e, claro, o seu público.

5 conteúdos que geram mais curtidas nas redes sociais

  • Memes funcionam em qualquer rede social. Um dos conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais são os memes, populares em todas as plataformas. ...
  • Citações de obras famosas. ...
  • Dicas para fazer algo. ...
  • As histórias estão em alta nas redes sociais. ...
  • Tutoriais de algo.

Lista de 8 dicas para ganhar seguidores no Instagram

  • Crie conteúdo de qualidade. ...
  • Tenha uma identidade visual coerente. ...
  • Use hashtags da maneira certa. ...
  • Poste com frequência. ...
  • Interaja com as outras pessoas. ...
  • Crie posts e stories interativos. ...
  • Faça conteúdo patrocinado. ...
  • Invista em parcerias.

Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar.

A postagem mais curtida no Instagram é o conjunto de fotos publicadas pelo jogador argentino Lionel Messi, após a conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA de 2022. A publicação foi curtida por mais de 75 milhões de seguidores até o presente momento.

Trabalhar com influenciadores digitais e marcas para criar conteúdo e promoções colaborativas pode ser de grande valor para ajudar a aumentar o engajamento das suas redes sociais em 2023. Essas parcerias são importantes para aumentar a credibilidade da sua marca, expandir a sua rede e alcançar novos públicos.

De acordo com a pesquisa, as hashtags mais usadas no Instagram em 2023 variam de acordo com as categorias, como moda, beleza, comida, viagem e muito mais. Algumas das hashtags mais usadas em geral incluem #love, #instagood, #photooftheday, #fashion, #beautiful, #happy, #cute, #tbt, #like4like e #followme.

Utilize um perfil público para escrever suas hashtags
Lembre-se de usar um perfil público para que tenha mais alcance e relevância com sua hashtag.

Por que não usar as hashtags banidas? Fazer uso das hashtags banidas no conteúdo da sua marca pode fazer com que os algoritmos do Instagram marquem sua conta como 'suspeita', levando à sua remoção. Isso faz com que diminuam as chances de seu conteúdo aparecer no feed dos usuários, o que derruba o engajamento da página.

Não faltam motivos para usar as hashtags na sua estratégia de marketing nas redes sociais. Afinal, como já mostramos, elas têm o poder de dar mais visibilidade para o seu conteúdo e, com isso, trazer mais pessoas interessadas no que você posta.

Como ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis?

  1. Otimize seu perfil. ...
  2. Crie conteúdo de qualidade. ...
  3. Engaje com a comunidade. ...
  4. Promova seu perfil em outras plataformas. ...
  5. Colabore com outros perfis. ...
  6. Faça Stories. ...
  7. Acompanhe as métricas.

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

Hashtags populares para Viralizar no Reels
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

O engajamento no Instagram acontece sempre que o seu público interage de alguma forma com o conteúdo que foi publicado. No Instagram, o engajamento pode acontecer quando o usuário decide seguir o seu perfil, comentar, curtir, salvar na coleção, compartilhar, entre outras ações.

Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta.