Quais gênios tinham TDAH?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

5 líderes famosos com TDAH

  • Bill Gates. (Na imagem: Bill Gates, fundador da Microsoft) ...
  • Richard Branson. (Na imagem: Richard Branson, fundador da Virgin) ...
  • David Neeleman. (Na imagem: David Neeleman, fundador da JetBlue Airways e da Azul Linhas Aéreas, dentre outras) ...
  • Walt Disney. ...
  • Tallis Gomes.

– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, também foi diagnosticado com TDAH. Ele já confessou que sempre teve dificuldades para se concentrar e aprender.

Entre as profissões que podem ser interessantes para quem tem TDAH estão: Assistente social, cuidador ou terapeuta – são trabalhos que exigem empatia e paixão por ajudar outras pessoas mais vulneráveis.

Uma pessoa que tem TDAH possui dificuldades para manter a atenção em uma única tarefa, o que faz com que observe diversos detalhes rapidamente, de forma inquieta, o seu cérebro funciona de uma forma mais acelerada. É o que explica o Pós PhD em neurociências e membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos, Prof.

A resposta curta é sim, é possível que uma pessoa possa herdar o TDAH de sua mãe, pai ou ambos. Pesquisas atuais sugerem que as crianças cujos pais são diagnosticados com TDAH correm um risco maior de desenvolver a doença.

SÃO PAULO – Problema que afeta mais os homens do que as mulheres, o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) não impede que o profissional conquiste o sucesso na carreira, mas pode atrapalhar a maneira como realiza as atividades.

Especificamente naqueles casos diagnosticados com TDAH, o medicamento mais recomendado é o metilfenidato, considerado como o tratamento de primeira linha, é vendido no Brasil com os nomes comerciais de Ritalina®, Ritalina® LA e Concerta®.

Segundo pesquisa da Universidade de Michigan, nos EUA, indivíduos com TDAH se destacam em trabalhos que exigem criatividade. As pessoas que têm transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) carregam consigo o estigma de ineficiência que muitas vezes limita a expressão de suas potencialidades.

A comunicação costuma ser compulsiva, sem filtro para inibir respostas inadequadas, o que pode provocar situações constrangedoras e/ou ofensivas: fala ou faz e depois pensa. Dificuldade em expressar-se: muitas vezes as palavras e a fala não acompanham a velocidade da sua mente.

Estudos indicam que adolescentes e adultos com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) estão mais suscetíveis ao abuso ou dependência de álcool, nicotina e drogas ilícitas (Compulsão alimentar e vício por açúcar também podem ser considerados).

- Gostar e dar preferência por funções mais intensas; - Aproveitar a energia que possui para ser mais criativo e prático; - Assumir mais desafios; - Se adaptar a funções estruturadas.

Além de alterações de humor, os portadores de TDAH podem perder o interesse rapidamente pelas coisas e precisam de novidades para se sentir estimulados, revelando uma mistura de incapacidade em manter-se com energia e disposição suficientes para sustentar algo, ainda enfrentando a inquietude própria do transtorno.

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

No Brasil, quase 6 milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem do chamado TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade -, mas muitos nem desconfiam. O ator e cantor Fiuk é um deles. Diagnosticado na adolescência, ele falou sobre as dificuldades que passa no dia a dia com o Dr.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que assegura a cidadãos com transtornos de aprendizagem, déficit de atenção e hiperatividade apoio especializado em processos seletivos para ingresso em instituições de ensino, públicas e privadas, ou para posse ...

A incapacidade básica de prestar atenção, típica do TDAH, costuma gerar uma gama de comportamentos “mal vistos” dentro de um relacionamento como parecer não ouvir o outro, não perceber os sentimentos do outro, não lembrar datas ou acontecimentos importantes do casal, não dividir as tarefas da casa e não se lembrar de ...