Quais foram os últimos MVP da NBA?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Lista de todos os MVPs

TemporadaJogadorNacionalidade
2016-17Russell Westbrook^Estados Unidos
2017-18James Harden^Estados Unidos
2018-19Giannis Antetokounmpo^Grécia
2019-20Giannis Antetokounmpo^ (2)Grécia

Giannis Antetokounmpo é o MVP da NBA com todos os méritos do mundo, mas LeBron deixa claro que não existe jogador de basquete melhor ou mais inteligente do que ele.

Bill Russell e Michael Jordan são pentas
Em matéria de MVPs, seus cinco troféus até parecem pouco, mas também indicam a capacidade de Russell de abrir mão de números individuais para impulsionar sua equipe, inclusive em seu número de pontos. Essa é uma das grandes diferenças de outro grande nome desta lista.

Curry tinha tudo, mas algo estava faltando: o MVP das Finais. E ele veio com de maneira unânime após uma performance sublime na série contra Boston, com médias de 31,2 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 48% de aproveitamento geral e 44% de 3 pontos.

Michael Jordan venceu o prêmio seis vezes, mais do que qualquer outro jogador. LeBron James venceu o prêmio quatro vezes, por três equipes diferentes.

Kobe Bryant: quatro vezes que ele podia ter sido MVP | Esportudo | Esportes. Notícias.

LeBron conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. LeBron é o segundo maior pontuador e o sétimo jogador com mais assistências na história da NBA.

1.560(38.387)
Durante sua carreira como jogador, Abdul-Jabbar foi seis vezes MVP da NBA, um recorde de 19 seleções para o All-Star Game. Em 1996, ele foi homenageado como um dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA.

Membro do Hall da Fama e hexacampeão da NBA, Michael Jordan venceu o troféu de MVP cinco vezes. Também teve seis troféus de MVP das finais, esteve 11 vezes na seleção da NBA, foi selecionado 14 vezes para o All-Star Game e venceu três vezes o MVP do All-Star Game.

A pesquisa anual realizada pela NBA com os gerentes gerais das 30 franquias, divulgada nesta terça-feira, apontou o armador Luka Doncic como o provável MVP, e o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, como o futuro campeão da temporada 2022-2023.

Ele já foi eleito MVP da temporada regular duas vezes, foi escalado oito vezes no time All-NBA (quatro delas no time titular) e se tornou o maior pontuador em cestas de três em toda a história da NBA.

Jokic, de 27 anos, superou o camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), os outros dois finalistas do MVP da temporada 2021-22.

O que significa o MVP? MVP é a sigla que representa o Mínimo Produto Viável – em inglês, Minimum Viable Product. De um jeito simples, podemos definir o MVP como uma versão enxuta de uma solução, que contém apenas suas funcionalidades básicas. Pode ser um software, serviço, produto físico ou digital.

Stephen Curry foi eleito MVP das finais, o atleta bateu sua média de pontos em finais da NBA com 187 anotados contra os Celtics.

Embora o atleta tenha perdido muitos jogos por lesões, o fato é que ele registrou 30.3 pontos em 2021/22, a segunda melhor marca da carreira.

Giannis já é um dos maiores da história da NBA. Aos 26 anos, são dois MVPs (jogador mais valioso) da temporada regular, um prêmio de defensor no ano, conquistado no mesmo ano que venceu um dos MVPs, e, agora, um título e um MVP das Finais.

Westbrook foi escolhido como titular pela primeira vez no All-Star Game da NBA de 2016, e ganhou seu segundo prêmio de MVP após uma vitória por 196–173 sobre o Leste.