Quais foram os primeiros sucessos de Leandro e Leonardo?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Entre Tapas e Beijos

Nele, estava a primeira música de sucesso de Leandro e Leonardo: Entre Tapas e Beijos. Além disso, o álbum contava com regravações de Zezé Di Camargo e Roberta Miranda.

As melhores músicas de Leandro & Leonardo

  1. Solidão. Lançada no álbum Leandro & Leonardo Vol. ...
  2. Entre Tapas e Beijos. Com o lançamento de Entre Tapas e Beijos, em 1989, no disco Leandro & Leonardo Vol. ...
  3. Pense em Mim. ...
  4. Temporal de Amor. ...
  5. Não Aprendi Dizer Adeus. ...
  6. Talismã ...
  7. Um Sonhador.

Luís José Costa (Goianápolis, 15 de agosto de 1961 – São Paulo, 23 de junho de 1998), mais conhecido como Leandro, foi um cantor e compositor brasileiro, que formou com seu irmão mais novo Emival Eterno Costa, o Leonardo, a dupla sertaneja Leandro & Leonardo.

A primeira é o fio condutor da melodia. Quando uma pessoa canta junto -ou assobia- uma música está cantando na primeira voz. É preciso prestar atenção para reparar na segunda. Mas Leandro chegou a fazer a primeira voz em algumas faixas -caso de "Vem Fazer Amor Comigo", do disco de 1992.

Emplacou mais dois sucessos no final do ano de 1990, o hit "Pense em Mim" (escrita por Douglas Maio, Mário Soares e Zé Ribeiro), e a canção "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar" (escrita por César Augusto e Gabriel). No ano seguinte, em 1991, eles lançaram um novo álbum, Leandro & Leonardo Vol.

Formação e primeiros anos
Em 1983, Leandro abandonou a banda, e formou a dupla com seu irmão Leonardo. Pouco tempo depois, já venceram um programa de calouros da TV local, e com o dinheiro ganho no concurso foram para São Paulo gravar um álbum com tiragem de 500 cópias, que não fez sucesso.

Um dos maiores cantores sertanejos do país, Leonardo ganhou grande apoio do público após a morte do irmão e dupla Leandro, que faleceu em 1998 em decorrência um câncer raro no pulmão. Segundo especulações, o músico que é pai de seis filhos acumula um patrimônio aproximado a R$100 milhões.

Leandro lutou contra um tipo raro de câncer no pulmão. Ele descobriu estar acometido pela doença após ter sido encontrado desmaiado em 1998, e, após fazer um raio-X descobriu que o tumor já estava do tamanho de uma laranja.

Em de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um cancer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. Já vendeu mais de 35 milhões de discos.

Um Sonhador -

Um Sonhador - Leandro e Leonardo - Álbum - VAGALUME.

Carlos Colla, autor de músicas de Roberto Carlos e Leandro & Leonardo, morre aos 78 anos.

No linguajar popular, entende-se que a "primerera" é a voz principal da dupla e, por consequência, a "segundera" é a voz que dá forma e ajuda a encorpar determinadas partes da música. Na prática, esses conceitos eles são relativamente limitados, pois a segunda voz pode ser usada nos mais variados tipos de música.

O João Paulo era primeira voz e ele influenciou para que fosse segunda voz. A gente queria homenageá-lo em vida, mas não conseguimos. Por isso que fiz o 'Meu Reino Encantado' para homenagear o meu pai. A família foi algo fundamental para que tivéssemos sucesso”, ressalta Daniel.

É impossível enumerar os melhores primeira voz do Brasil sem citar Zezé Di Camargo!

Qual é a melhor segunda voz do Brasil

  • Creone (Trio Parada Dura)
  • Hudson (Edson e Hudson)
  • Matogrosso (Matogrosso & Mathias)
  • Chitãozinho (Chitãozinho & Xororó)
  • Chico Rey (Chico Rey e Paraná)
  • Leandro (Leandro & Leonardo)
  • Chrystian (Chrystian & Ralf)
  • Durval (Durval & Davi)

Ela é usada para complementar a melodia e ainda realçar a voz do outro artista do dueto. É por isso que a primeira voz não ganha mais dinheiro que a segunda, embora muita gente pense o contrário.

O cantor Leonardo e a esposa, Poliana Rocha, visitaram a nova fazenda da família localizada em Peixe, na região sul do estado.

de 1989

Beijos", composição de Nilton Lamas/Antônio Bueno, gravada originalmente por Lindomar Castilho.

Emival Eterno Costa

Desde quando fazia parte da dupla com Leandro, Emival Eterno Costa usa o nome artístico Leonardo, com o qual se tornou grande ídolo do sertanejo no Brasil.

Acontece que Leonardo gostou muito dessa música “Solidão” e, certa vez, estava em estúdio com o irmão Leandro e praticamente a música foi “roubada” naquele momento.