Quais foram os piores imperadores do mundo?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

Na lista abaixo, conheça 5 imperadores que tiveram mortes nada gloriosas:

  1. Vitélio. Em 69 d.C., Roma esteve agitada: foram 4 imperadores apenas naquele ano. ...
  2. Calígula. Um dos mais famosos imperadores de Roma foi também um dos mais cruéis. ...
  3. Petrônio Máximo. ...
  4. Heliogábalo. ...
  5. Cômodo.

Foi Gêngis Khan, título do chefe mongol Temujin, que conquistou quase 20 milhões de km2. Em segundo lugar vem Alexandre, cujos domínios ultrapassaram 5 milhões de km2.

Luís Gastão de Orléans e Bragança
Luiz de Orléans e Bragança, este seria o Imperador do Brasil hoje se ainda fossemos uma Monarquia, ele é o atual chefe da Casa Imperial e conta com o auxílio de seu irmão D. Bertrand segundo na linha sucessória nessa tarefa.

Dom Pedro I

Dom Pedro I é um dos grandes nomes da história do Brasil. Foi um dos condutores do processo de independência, além de ter sido imperador brasileiro de 1822 a 1831.

DONA MARIA GABRIELA DE ORLEANS E BRAGANÇA
Sua Alteza Real a Senhora Dona Maria Gabriela Josefa Fernanda Yolanda Micaela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, Princesa do Brasil, Princesa de Orleans e Bragança, é a quarta na linha de sucessão ao Trono e à Coroa do Brasil.

Odoacro

Assim, o homem tradicionalmente considerado como o último imperador do Império Romano do Ocidente é Rômulo Augusto, e aquele que costuma ser apontado como o responsável pelo fim do império é Odoacro.

Nero, imperador romano entre 54 e 68 d.C. e responsável pela primeira perseguição contra os cristãos, foi acusado de ter provocado o famoso incêndio que destruiu dois terços da cidade de Roma em 18 de julho de 64 d.C.

Entretanto, mesmo com os exageros, Calígula era realmente considerado louco. Pois, era capaz de cometer as maiores barbaridades. Enfim, seu governo durou de 16 de março de 37 até seu assassinato em 24 de janeiro de 41 d.C. Além disso, Calígula foi o terceiro imperador romano e membro da dinastia Júlio-claudiana.

Nero

Tirano, cruel e assassino.
Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

O rei herda o controle político de um determinado Estado e, durante o seu domínio, continua a preservar os mesmos limites territoriais. No outro caso, o título de imperador indica uma condição de superioridade alcançada por um rei que promoveu a expansão dos territórios por meio de anexações ou conflitos militares.

No período histórico em que Cristo proferiu essa frase, o César era o imperador Tibério (o qual reinou de 14 a 37 d.C.) e todas as autoridades que o representassem no território da Judeia, à época ocupada pelos romanos.

1. Augusto (setembro de 63 aC – 19 de agosto de 14 dC) No topo da lista é uma escolha muito óbvia – o fundador do próprio Império Romano, Augusto, que tem o reinado mais longo de 41 anos de 27 aC a 14 dC.

Otaviano Augusto (ou Otávio Augusto) foi o primeiro imperador romano e pertenceu à dinastia Júlio-Claudiana. Nasceu na cidade de Roma em 23 de setembro do ano de 63 a.C e era sobrinho-neto de Júlio César que lhe ensinou os caminhos da política romana.

É a partir desses critérios que são apontados o romano, o russo e o britânico como exemplos de grandes impérios da história.

Gregos, Romanos, Maias e muitos outros já dominaram (pelo menos parte) do nosso planeta

  • Babilônios (1894 a.C. a 539 a.C.) ...
  • Egípcios (3100 a.C. a 30 a.C.) ...
  • Maias (1500 a.C. a 1400 d.C.) ...
  • Gregos (1200 a.C. a 323 a.C.) ...
  • Romanos (753 a.C. a 476 d.C.) ...
  • Astecas (1250 d.C. a 1521 d.C.)

Império Britânico. (Wikimedia Commons). Conforme o Guinness Book, o Império Britânico atingiu uma área total de 34 milhões de quilômetros quadrados.