Quais foram as principais características da maquiagem dos anos 80?

Perguntado por: acavalcante . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Uma das principais tendências da época era o uso de sobrancelhas grossas e escuras, que ajudam a destacar o olhar. As sombras de olhos também eram um destaque e apostavam em cores vibrantes, como o azul, verde e rosa, com acabamento cintilante.

Nos lábios, o uso de tons avermelhados, glitter e gloss era o mais usado, combinando com o contexto criativo e livre. As sobrancelhas também seguiam um estilo específico, sendo bem desenhadas e marcadas com lápis. Além da maquiagem, considerada “padrão” da época, era possível buscar inspiração em outros movimentos.

As maquiagens eram feitas de forma natural e fabricadas pelos próprios egípcios. A composição química diferente dos produtos que temos hoje, era a base de carvão, gordura animal, óleos vegetais, substâncias tóxicas, como o mercúrio e chumbo.

Calças jeans, jaquetas, camisetas rasgadas e curtas, são as peças principais na criação da fantasia. Bandanas, munhequeiras e pulseiras são os acessórios típicos dos anos 80, que irão finalizar o visual com muito estilo. Os looks dos anos 80 para festas são incríveis, com muito brilho e volume.

Cabelo anos 80: conheça as tendências da época

  • Novo pigmalião ou shag hair. Já ouviu falar no corte pigmaleão dos anos 80? ...
  • Topete com bandana. ...
  • Cacheado volumoso com franja. ...
  • Penteado para o lado. ...
  • Sidecut.

Na Idade Média, a maquiagem começou a ser vista como algo demoníaco e foi praticamente extinta, voltando no início das Cruzadas. Com o passar dos anos, a make começou a ficar mais pesada e virou sinônimo de status, sendo usada pela aristocracia como uma forma de distinção social.

Como dissemos no começo, um dos primeiros registros do uso de maquiagem são dos tempos egípcios, mais especificamente por volta de 3.100 a.C, onde homens e mulheres usavam minérios para pigmentar os 'produtos'.

Foi a partir dos anos 1920 que a maquiagem moderna se popularizou e ganhou escala de produção.

Anos 80/90 No fim dos anos 80 e durante o início dos 90 as supermodelos ditaram os padrões de beleza. Altas, magras, com curvas na medida certa e um visual saudável, Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell e Luiza Brunet são alguns nomes que se destacaram entre as supermodelos.

A make da pele era mais simples e opaca, focando apenas na base, corretivo e bastante pó compacto para tirar o brilho da pele. Com acabamento aveludado e efeito mate, uniformiza a pele e ainda trata com Ácido Hialurônico Vetorizado.

a) Nas décadas de 70, 80 e 90, os estilos de cabelo mais populares incluíam o cabelo afro, cabelos longos e ondulados, mullets e cortes assimétricos. Quanto às cores, as pessoas experimentavam diferentes tonalidades, como cabelos loiros platinados, cabelos coloridos vibrantes e tons pastel.

- Como são as maquiagens do futuro!

  • Maquiagem do Estilo Natural.
  • Maquiagem do Estilo Clássico.
  • Maquiagem do Estilo Elegante.
  • Maquiagem do Estilo Romântico.
  • Maquiagem do Estilo Criativo.
  • Maquiagem do Estilo Contemporâneo.
  • Maquiagem do Estilo Sexy.

em 1884

O primeiro batom comercial foi inventado em 1884, por perfumistas em Paris, França. Era coberto de papel de seda e feito a partir de sebo de veado, óleo de rícino e cera de abelha.

Muita gente que não vive sem os incríveis produtos da Shiseido nem imagina que a marca já existe há 145 anos. Pois é! Fundada no Japão por Arinobo Fukuhara, em 1872, a empresa de cosméticos é a mais antiga do mundo.

A silhueta era volumosa na parte de cima, e sequinha na parte de baixo. A moda feminina dos anos 80 teve minissaias, saias na altura do joelho, blusas de um ombro só, babados e mangas bufantes, vestidos lamê, lantejoulas, meia-calça e muitos acessórios, como os maxibrincos dourados.

80s [abreviatura]
volume_up Anos 80 {pl.}

A década de 80 no Brasil ficou conhecida como a década perdida (do ponto de vista econômico, do crescimento e do desenvolvimento) e terminou com uma hiperinflação.

DÉCADA DE 80: FRANJA DESFIADA E BLACK POWER
Já nos anos 80, o corte pigmaleão - aquele corte com volume no topo e franja bem desfiada - foi uma da principais tendências, assim como o mullet. O empoderamento negro também trouxe atenção para o black power, que fez muito sucesso entre as cacheadas e crespas.

Alguns exemplos de brincadeiras dos anos 80 são: amarelinha, elástico, pega-pega, pular corda, etc. 2. Nos anos 1980 e 90, quando ainda não existiam smatphones, tablets e jogos eletrônicos, as crianças se divertiam com jogos e brincadeiras que nunca serão esquecidos.

1980: mais e mais volume!
Cabelo cacheado, longo e volumoso era um dos cortes mais pedidos dos salões da época. As permanentes voltaram com tudo! Os cortes de cabelo eram frequentemente em camadas e com franjas volumosas e o uso de acessórios como laços e fitas era comum.