Quais filhos de Rhaenyra morrem?

Perguntado por: aalencastro . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

O último filho vivo de Rhaenyra do seu primeiro casamento, Joffrey Velaryon, morreu durante a revolta na capital. Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.).

Ela também está lidando com a notícia de que seu pai faleceu e sua outra família aproveitou a oportunidade para roubar o trono dela. Essas notícias juntas causaram tanto estresse que fez com que ela basicamente sofresse um aborto espontâneo.”

O bebê de Rhaenyra acabou tendo defeitos semelhantes a escamas e um corpo malformado em House of the Dragon, que se alinha com os relatos ocasionais de mulheres Targaryen tendo filhos natimortos parecidos com dragões. Enquanto a Casa Targaryen diz ter o sangue do dragão, isso não é algo literal.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Se ambos perdem a vida, quem vence a Dança dos Dragões? No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Alguns dos personagens que sobreviverão, por exemplo, serão os filhos de Rhaenyra e Daemon — Aegon, o Jovem e Viserys Targaryen. Também deverão ficar vivas as meias-irmãs mais velhas de Aegon e Viserys, bem como as filhas de Daemon — Baela e Rhaena, as quais permanecem vivas até o fim do livro.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

Em termos dos personagens principais da primeira temporada de House of the Dragon, aqueles que morrerão muito mais tarde na série antes do final incluem a Rainha Rhaenyra Targaryen, o Rei Aegon II Targaryen e o Príncipe Daemon Targaryen.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Com a perseguição, Arrax se sente inseguro e cospe fogo no dragão de Aemond, sem a ordem de Lucerys. Depois disso, foi a vez de Vhagar desobedecer seu dono, ao morder Arrax e mastigá-lo em pedaços – e com isso, matando Lucerys Velaryon.

Viserys II Targaryen tornou-se Rei na Dinastia Targaryen anos após a grandiosa Dança dos Dragões. Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra-civil que quase acabou com todos os dragões da família Targaryen.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Alicent Hightower
Sobrevive aos filhos, aos netos e ao pai. Assim como aos líderes dos Pretos. Nunca se conformará com a Paz alcançada com a morte de Aegon II e a ascensão do filho de Rhaenyra e Daemon, Aegon III. Isolada, rancorosa e “elouquecida”, vai morrer mais velha, por questões de saúde.

Rhaenyra

Se não bastassem estarem disputando o trono, o afeto do Rei, terem compartilhado um amante em Daemon, Alicent e Rhaenyra se desentendem também por outro homem, Ser Criston Cole (Fabien Frankel).

O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton. Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram. Rhaenyra escapou para Pedra do Dragão, onde ela imaginava que estaria a salvo.

Não, Aegon não morrerá em decorrência dos ferimentos que sofrerá na batalha contra Rhaenys. Inclusive, isso foi um modo como Aemond assumiu o Trono de Ferro durante um período da Dança dos Dragões. Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada.

Lucerys vai até Ponta Tempestade para lembrar Borros Baratheon do juramento que ele fez de servir à Casa Targaryen, mas ao chegar lá se depara com Aemond, que o persegue com sua dragão Vhagar. Velha, a dragão se recusa a obedecer e acaba matando o menino e seu dragão Arrax.