Quais eram os 4 reinos da Inglaterra?

Perguntado por: eaguiar . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

No total, o Reino Unido é composto por quatro países: a Inglaterra (em inglês, England), a Escócia (Scotland), o País de Gales (Wales) e a Irlanda do Norte (Northern Ireland). Os três primeiros ficam na ilha da Grã-Bretanha e o último na ilha vizinha.

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.

Inicialmente, o território onde hoje se encontra a Inglaterra era habitado pelos celtas desde meados do século V a.C. Sua colonização, entretanto, se deu pelos romanos entre os anos de 43 e 210 — que administraram a região no neste período até o início das invasões.

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável. Seu legado se estende até os dias atuais, com muitos locais e instituições em todo o mundo levando seu nome em homenagem a sua influência e impacto duradouro.

Jaime

O fato da monarca não ter tido filhos fez com que ela apontasse a Jaime, rei da Escócia, como seu sucessor. Esta decisão agradou aos protestantes, pois Jaime havia sido educado nesta fé e não representaria uma volta ao catolicismo. Elizabeth I morreu em 24 de março de 1603, provavelmente de infecção respiratória.

Elizabeth II foi a segunda monarca com o maior reinado do mundo, ficando atrás apenas do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias.

São eles: Austrália, Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu.

A província da Inglaterra foi administrada pelos romanos neste período. Índia, Austrália, Nova Zelândia, EUA, Canadá. Todos esses países são independentes hoje. A exploração colonial iniciou-se por pequenos povoados que formaram, posteriormente, as 13 colônias na costa leste da região hoje ocupada pelos Estados Unidos.

Alfredo, o Grande

Alfredo, o Grande (em inglês antigo Ælfred; 849 – 26 de outubro de 899) foi Rei de Wessex, de 871 a 899, e Rei dos Anglo-Saxões de 886 a 899. Alfredo defendeu o seu reino contra os viquingues, e à época de sua morte, era o governante dominante na Inglaterra.

Situado no sul e sudoeste da Grã-Bretanha, o reino surgiu em 519, e perdurou até a unificação dos reinos anglo-saxões por Etelstano, no século IX.

Porém, o inglês que conhecemos hoje nasceu sob influências de vários idiomas, muitos que hoje não se falam mais. Considerando o inglês como uma criança, podemos dizer que seus pais foram três : os Anglo-saxões ( germânicos), os Nórdicos e os Românicos.

A região ficou conhecida como "Angle-land" (Terra dos Anglos) e mais tarde se tornou "England" (Inglaterra). Nos séculos V e VI, três povos do norte da Europa conquistaram a Inglaterra: os anglos, os saxões e os jutos. A língua deles, o anglo-saxão, ou inglês antigo, foi a base do inglês de hoje.

Henrique II

A Inglaterra teve seu processo de centralização política iniciado a partir da Baixa Idade Média, momento em que a Bretanha estava politicamente dividida em quatro reinos distintos. Sob o comando do rei Henrique II, o processo de unificação territorial foi iniciado com relativa eficácia durante o século XII.

O hábito de rapé da verdadeira rainha Charlotte lhe rendeu o apelido de “Snuffy Charlotte”. O rapé era uma forma popular de usar tabaco na Regência da Inglaterra, porque era considerado impróprio fumar cachimbos ou charutos em público.

A porfiria é um nome dado a um conjunto de doenças raras caracterizadas por um defeito na produção de enzimas da hemoglobina chamadas heme.

De acordo com antigos registros genealógicos, Sophie Charlotte de Mecklenburg-Strelitz (1744-1818), rainha da Inglaterra enquanto mulher do rei George 3º (1738-1820), era descendente direta de uma africana.

Ela nunca se casou, apesar de ter tido vários pretendentes; as razões para isso não são claras. Historiadores especularam que Tomás Seymour facilitou-lhe relações sexuais, ou que ela sabia ser estéril. A rainha considerou vários pretendentes até os cinquenta anos.

Ela reinou em 32 estados independentes durante a sua vida, 14 dos quais até à data ... A Rainha Elizabeth segue a religião anglicana.