Quais drogas os cachorros farejam?

Perguntado por: nmartins . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

No caso dos cães treinados para farejar drogas, há uma ordem básica que é seguida pelos policiais na apresentação das substâncias e, na maior parte das vezes, a lista segue iniciada por maconha, passando para a cocaína e, por último, o crack.

Lá dentro, a droga é acondicionada em sacos plásticos. 5 • Após o cão se acostumar com o cheiro dos diversos tipos de drogas, os “brinquedinhos” são escondidos para que ele os encontre.

Se essa pessoa tem um cachorro em casa ou até mesmo outro pet, como um gato, as células ficarão espalhadas pelo ar. E em questão de minutos, se o cão estiver por ali, vai captá-las e começará a farejar. É por isso, também, que surge a importância de manter o dog sempre preso a guia na hora dos passeios.

Laranja, limão e outros cítricos contêm aromas muito fortes para o olfato canino, considerados insuportáveis para eles. Apesar de agradável para nós, produtos com fragrâncias à base de cítricos irritam as vias respiratórias dos pets. Além dos cães, esse é também um cheiro que gato não gosta.

Há relatos de cachorros que conseguiram apontar objetos e pessoas a uma distância de 2 km. Entretanto, a distância do faro propriamente dita depende de coisas como o vento e tipo de cheiros.

Perda da coordenação motora ou movimentos involuntários; Diarréia ou outros sintomas gastrointestinais; Tristeza ou euforia (os sintomas podem se intercalar).

Antes que pensem que a Philip Morris International é a única produtora de tabaco que testa em animais, desenganem-se: empresas como a Sampoerna, Japan Tobacco, British American Tobacco, Souza Cruz, Imperial Tobacco, entre outras, testam em animais.

O Pó Higiênico Easy Pet Eliminador de Odores possui um agradável perfume, economiza até 500 litros de água com apenas 1 pacote e oferece uma limpeza prática e higiênica, sendo ótimo para ambientes com ou sem pets. Ele pode ser utilizado onde haja sujeiras úmidas, líquidos e óleos em geral.

Isso porque os efeitos que a droga pode ter no organismo dos animais podem causar inchaço e acometer o sistema nervoso e cardiovascular. Segundo a especialista, dentre os principais sintomas de animais intoxicados com cocaína, estão o vômito, diarreia e efeitos neurológicos como convulsões e paralisias.

“É muito comum as pessoas fumarem dentro de casa, principalmente à noite. E é quando os animais ficam perto dos donos. Da mesma forma que se deve evitar fumar perto das crianças, deve-se evitar fumar perto dos animais, pois isso pode causar problemas respiratórios também", diz.

Bloodhound

Cão de Santo Humberto ou Bloodhound
Essa é uma das principais raças de cães farejadores, já que são muito enérgicos e têm um faro muitíssimo apurado.

Segundo a Dra. Katia, podemos identificar um cachorro farejando muito sempre que ele identifica a passagem de algum odor muito importante, como uma fêmea no cio ou algum petisco, tipo de alimento que é preparado com aromatizantes justamente para atrair a atenção do pet.

Como eles possuem olfato aguçado, ao cheirar os órgãos sexuais do ser humano, os cães reúnem informações como sexo, idade, saúde e humor daquele indivíduo, e também uma carga de informações sexuais, como se a mulher está no seu período menstrual, ovulando ou até se ela está grávida.

Cloro, amoníaco e outros produtos de limpeza
Tanto o cloro como o amoníaco são produtos que não só têm cheiros fortes que os cachorros odeiam, como também são altamente nocivos para eles.

A maioria dos cães que não gostam de pessoas são assim por causa de experiências ruins, como maus tratos. No entanto, se você souber se aproximar de um cachorro desconhecido e ganhar sua confiança, fica muito mais fácil fazer qualquer peludinho gostar de você. Basta ter muita calma e respeitar bastante o espaço do cão.

Whippet; Husky siberiano; Basenji; Cão de Crista Chinês.

Sendo bem comum ter o produto em casa ou nos comércios em geral. Mas, saiba que o álcool é um dos cheiros que cachorro não gosta, trazendo irritações para as vias respiratórias. Além disso, ele é extremamente proibido para passar no cão, mesmo na limpeza de feridas ou higienização das patinhas.