Quais documentos precisa para fazer o cadastro do Auxílio Brasil?

Perguntado por: ivilela . Última atualização: 5 de abril de 2023
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A documentação para fazer o cadastro no Auxílio Brasil é a seguinte:

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento, caso possua;
  • CPF e RG;
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Caso seja indígena, é necessário levar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade (RG) ou carteira de trabalho de outras pessoas da família.

Acesse esse link: https://auxilio.caixa.gov.br para se cadastrar pelo site. Acesse esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio. para se cadastrar pelo aplicativo.

Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem alteração têm até dia 14 de outubro para atualizarem suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) e evitarem a suspensão e cancelamento de benefícios.

As famílias que recebem o Auxílio Brasil e que tenham aumento da renda devido ao emprego formal ou autônomo podem ter o benefício cancelado.

O procedimento é fundamental para quem deseja se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico). Durante a entrevista, o assistente social irá coletar informações sobre renda, moradia, saúde, educação, trabalho e outros aspectos relacionados às necessidades e condições de vida do indivíduo ou família.

A renda deve ser de até R$ 210 por pessoa.

Quem recebe um salário mínimo tem direito? Depende de quantas pessoas vivem com esse dinheiro. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 1.302. Em uma casa em que exista apenas um provedor e que ganhe um salário mínimo, mais cinco pessoas devem viver com essa quantia para a família ser beneficiada pelo programa.

Com os documentos em mãos, você deve ir a um posto de cadastramento na sua cidade ou a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É importante levar um comprovante de endereço, como conta de água ou de luz.

A inscrição no Cadastro Único pode ser feita por quem mora sozinho (famílias unipessoais), desde que a pessoa esteja enquadrada nos critérios exigidos. Da mesma forma, a inscrição também pode ser feita por pessoas que vivem em situação de rua, sozinhas ou com a família.

a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor. Se alguém da família ou se todos os integrantes não tiverem documentos, não tem problema!

Prazo: 11 de novembro de 2022.

Sim! Mesmo que não tenham crianças, adolescentes ou gestantes em casa, as famílias com renda mensal de até R$ 85,00 por pessoa têm direito ao benefício básico do Bolsa Família. Vá ao Cras ou local responsável pelo #BolsaFamília no seu município e faça o seu registro no #CadastroÚnico!

COMO SE CADASTRAR NO AUXÍLIO MÃE SOLTEIRA? Espera-se que o cadastro para receber o Auxílio Mãe Solteira, assim como os outros benefícios sociais do governo federal, seja feito no site do Cadastro Único - CadÚnico.