Quais cursos podem se registrar no CRA?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
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Dentre os cursos que se enquadram na categoria estão os de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Negócios Imobiliários, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Agronegócio, entre outros.

Os Tecnólogos em determinada área da administração podem obter registro em CRA, mas este fato não permite que sejam considerados Administradores. Consequentemente, não poderão concorrer a cargos de Administrador em Concursos Públicos, em igualdade de condições com os bacharéis em Administração.

Basta entrar em contato com CRA-PA para solicitar a emissão de boleto referente as taxas de registro e expedição de certidão, no valor cada de R$ 133,47 (Conforme Resolução Normativa CFA nº 610/2021).

Legalmente, os profissionais de Administração que trabalham com RH devem ter registro em Conselho Regional de Administração (CRA).

# 2 – Jamais assinar documentos sem ler
Ou seja, o administrador não deve apenas ler o documento para poder assiná-lo, ele deverá assinar apenas documentos sobre os quais realmente tenha algum nível de responsabilidade ou autoridade.

O CRA, entidade regional, abrange ações de consultas, orientações e fiscalização do exercício da profissão de Tecnólogo em Gestão Financeira. Por fim, o CRA também poderá expedir as carteiras profissionais.

Piso Salarial | Administrador
Contudo, o CFA sugere o valor de ingresso de R$ 2.680,00 para profissionais recém-formados e R$ 6.520,00 para profissionais com mais de dois anos de experiência no mercado de trabalho.

Desde novembro do ano passado, o Conselho Federal de Administração (CFA) permite o registro profissional nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) aos diplomados em curso superior tecnólogo.

Conforme determinado pela Resolução Normativa do CFA nº 620/2022, das decisões do CRA caberá recurso ao CFA, no prazo de 10 (dez) dias, contados da data de ciência do interessado.

A solicitação da Carteira de Estudante é feita pelo Sistema de Serviços Online do CRA-AM, basta acessar, selecionar opção “NOVO – PROFISSIONAL” e dar início ao preenchimento do Pré-cadastro de Estudante, e anexar a documentação exigida (RG, CPF, comprovante de residência, declaração da instituição de ensino e foto 3×4 ...

O Registro Profissional Secundário é aquele concedido aos profissionais registrados em outra unidade da Federação e que também pretendem exercer a profissão no Distrito Federal, porém, mantendo o registro principal no local de origem. Como se registrar?

Se eu cursar Gestão de Recursos Humanos posso fazer pós-graduação e MBA em Administração posteriormente? Sim, você pode. Porém, os critérios de admissão nos cursos de MBA variam entre as instituições que oferecem tal formação.

O Bacharel em Administração registrado em CRA, a partir da data do registro, torna-se um Administrador legalmente habilitado para o exercício da sua profissão, passando a portar a Carteira de Identidade Profissional de Administrador – COR AZUL – que também tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o ...

Gestão de Recursos Humanos
Outro dos cargos mais comuns para quem se formou em Administração é gestor de RH. Quem trabalha na área basicamente lida com recrutamento, seleção e contratação de colaboradores para uma empresa, mas suas atribuições não param por aí.

Qualquer pessoa pode ser administrador de uma empresa sem que seja sócio da mesma, desde que não tenha sido condenado por crime falimentar, suborno, prevaricação, peculato, crimes contra a ordem popular, sistema financeiro, relação de consumo e concorrência.

1) - Não podem ser administradores, além das pessoas impedidas por lei especial, os condenados a pena que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos; ou por crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, ...

O CRA-SC fiscaliza, na jurisdição do estado de Santa Catarina, o exercício da profissão de Administrador. Ele também organiza e mantém o registro de Administrador, julga as infrações, impõe as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expede as Carteiras Profissionais dos Administradores.

Auditoria
Na auditoria, o administrador faz uma verificação minuciosa de todos os processos de uma empresa. O objetivo é realizar uma análise sistemática para avaliar se todas as etapas estão sendo cumpridas.

Um administrador pode atuar na gestão de pessoas dentro de uma empresa, lidando com contratações, administrando as relações entre a empresa e seus funcionários, cuidando dos cargos e salários, criando programas de capacitação e treinamento.

Para se tornar um administrador, é necessário realizar um curso técnico ou superior em Administração. O bacharelado em Administração oferece uma formação e visão ampliada da profissão. O curso técnico dura em torno de dois anos, enquanto o superior tem duração média de quatro anos.