Quais cursos contam no currículo?

Perguntado por: alessa7 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

7 cursos para colocar no currículo:

  • Cursos de liderança e gestão de pessoas. ...
  • Cursos de informática. ...
  • Curso Introdução à libras. ...
  • Cursos de alfabetização, gestão escolar e inclusão. ...
  • Cursos de administração, contabilidade e economia. ...
  • Cursos de design e marketing.

Os cursos online devem estar presentes no seu currículo, principalmente aqueles que têm ligação com a vaga desejada. Esse tipo de informação é de suma importância para a escolha do recrutador. Afinal, os cursos online vêm ganhando popularidade.

Cursos mais procurados pelo mercado de trabalho
Administração. Tecnologia da Informação. Medicina. Psicologia.

  1. Tecnólogo em Marketing. Para quem deseja saber qual o melhor curso para arrumar emprego rápido, saiba que o Tecnólogo em Marketing pode abrir portas e diversas oportunidades para você! ...
  2. Técnico em Estética e Cosmética. ...
  3. Análise e Desenvolvimento de Sistemas. ...
  4. Técnico em Logística. ...
  5. Administração. ...
  6. Gastronomia. ...
  7. Gestão de Vendas.

Vale a pena colocar cursos livres no currículo? Na maior parte das vezes, a resposta pra essa pergunta é: sim. Os cursos livres mostram um aprofundamento em alguma expertise ligada à vaga desejada.

Foque nas suas habilidades e objetivos profissionais. Coloque também qualquer coisa que tenha te ajudado a desenvolver competências relevantes para o cargo, como estágios, trabalho voluntário e projetos pessoais. No fim, salve o currículo em PDF.

E esse perfil profissional normalmente inclui: qualificação diferenciada, empenho em crescer e compartilhamento de valores com a empresa. Para mostrar que você é a opção certa, apresentar cursos e certificados no seu currículo é a melhor maneira de começar.

Quais cursos são essenciais para as empresas?

  1. Informática e tecnologia. O curso em geral é bastante promissor, a área de tecnologia é umas das poucas que não sofre tanto com as incertezas da economia. ...
  2. Marketing pessoal. ...
  3. Comunicação. ...
  4. Curso de idiomas. ...
  5. Autoconhecimento. ...
  6. Redação.

Artes, Design, Antropologia, Música e Letras estão entre os piores salários pela revista Forbes. Mas, se você escolher a profissão nestas áreas, a dica é ter calma e perseverança, porque têm muitos casos de sucesso também.

Como colocar cursos online no currículo

  1. Crie uma seção no seu currículo chamada “Cursos”;
  2. Informe o nome do curso;
  3. Escreva o nome da instituição;
  4. Coloque “Online” entre parênteses;
  5. Inclua a data de conclusão.
  6. Liste os seus cursos começando pelo mais recente, depois vá voltando no tempo.

Busco uma oportunidade relacionada à (sua área de atuação) que traga novas perspectivas de futuro e crescimento.” ; “Estou em busca da minha primeira experiência de trabalho após minha formação no curso de (inclua a formação). Desejo desenvolver minhas habilidades e contribuir para o sucesso da empresa.”

Existem algumas maneiras diferentes de incluir esses dados no CV: nas habilidades, em cursos complementares ou na seção de educação. O tipo de inclusão pode variar de acordo com a quantidade de cursos que você possui.

O perfil e as competências que a posição requer têm um peso muito grande na decisão sobre a contratação. O mercado muda muito e requer um profissional atualizado e com as tendências que o cargo exige”.

Medicina: 100% Engenharia de Computação: 92,6% Ciência da Computação: 90,5% Farmácia: 79,3%

Como melhorar o conteúdo do currículo?

  1. Fazer cursos de curta duração. ...
  2. Investir em cursos de idiomas. ...
  3. Praticar trabalho voluntário. ...
  4. Participar de eventos variados.

7 profissões onde sobram vagas por falta de qualificação

  • 1 – Analista de TI (Tecnologia da informação) ...
  • 2 – Motoristas Profissionais. ...
  • 3 – Técnico de Enfermagem. ...
  • 4 – Técnico em Agricultura. ...
  • 5 – Engenheiro Agrônomo Digital. ...
  • 6 – O Vendedor de Sistemas de Energia Solar. ...
  • 7 – Segurança da Informação.

O formado em curso técnico em Segurança do Trabalho já é um velho conhecido na lista dos mais bem pagos do país.

Um curso extracurricular é basicamente um curso de formação curta que é focado em ensinar a um grupo de pessoas um assunto que não faz parte da base curricular de seus cursos de graduação. Eles complementam a formação e ajudam a estar mais preparado para várias formações.

O que colocar no currículo para primeiro emprego:
Mencione a sua experiência em estágio ou voluntariado; Liste suas habilidades e competências; Inclua informações complementares; Faça um objetivo profissional do currículo.

Os cursos complementares funcionam para suprir alguma lacuna na aprendizagem sobre algum tema ou assunto que ainda restam dúvidas. Por exemplo, um graduado de marketing pode realizar um curso complementar sobre edição de imagens e assim rever o assunto.

Falar de hobbies e outras atividades extracurriculares também pode ajudar a demonstrar características importantes. O ideal é fazer uma verdadeira imersão sobre experiências vividas que possam afirmar quem você é como profissional.