Quais cuidados se deve ter para praticar o parkour?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Quais os cuidados ao praticar parkour? No parkour, assim como em qualquer exercício físico, é preciso ter cuidado para que não ocorram lesões e desgastes musculares. Por isso, é primordial fazer alongamentos e aquecimentos antes da prática com o objetivo de preparar o corpo para aguentar a intensidade dos treinos.

O objetivo do parkour é se deslocar de um ponto a outro (daí o nome) de modo rápido e direto, sem desviar de obstáculos como muros, vãos ou carros. Eles devem ser transpostos com manobras que envolvem saltos, escaladas e nenhum equipamento além do próprio corpo. O espaço ideal para a prática é a paisagem urbana.

2 Aprendendo a cair Apresente atividades de rolamentos e aterrissagens para que os alunos vejam como amortecer as quedas e não se machucar. 3 Movimentos do parkour Faça algumas manobras típicas do esporte e auxilie as crianças a realizá-las. Depois, permita que combinem diferentes movimentos em uma sequência.

Quais são os movimentos de Parkour?

  • Big Jump. Big Jump é um salto dado de um lugar com pelo menos três metros de altura, mas também pode ser um salto longo em distância. ...
  • Rolamento. É o movimento indicado para finalizar grandes saltos e, assim, reduzir o impacto na queda. ...
  • Salto de Precisão. ...
  • Tic Tac. ...
  • Wall Run.

Os obstáculos a serem superados podem ser qualquer coisa no ambiente circundante, desde ramo de árvores e pedras, até grades e paredes de concreto. O parkour é uma atividade física de difícil categorização.

Alguns de seus princípios subsidiam e fundamentam o Parkour como disciplina, incluindo sua filosofia de “corpo forte”, sua insistência no “ser útil” e a ação natural (SOARES, 2003). O envolvimento com o risco é intrínseco e habitual no Parkour, existindo a probabilidade de lesões e desgaste muscular.

Não aparecem discussões com "parkour" no fórum Português-Inglês.
...
parkour.

Traduções principais
InglêsPortuguês
parkour n(urban free-running activity)parkour estrang

O Parkour nasceu a aproximadamente 10 anos nos subúrbios de Paris, na França, quando Sebastian Foucan e David Belle passaram a utilizar técnicas de uma atividade conhecida como Método Natural, modalidade na qual Raymond Belle, pai de David, era especialista.

O parkour é uma atividade física que trabalha o corpo de uma forma global, auxiliando o desenvolvimento da mente e corpo através de seus percursos criativos e dinâmicos e trás um maior bem estar para seu praticante, além de poder proporcionar qualidade de vida.

Além disso, com o tempo o parkour proporciona mais segurança à pessoa, não apenas em sua movimentação, mas também na autoestima e a autoconfiança do praticante, que o fazem confiar mais em si mesmo em qualquer situação, seja no trabalho, na escola, na família ou relacionamentos pessoais.

R$ 43

O preço em média de um aula de parkour é de R$ 43.

Existem técnicas específicas que marcam o Parkour como esporte: saltos, rolamentos, aterrissagens e equilíbrio.

Generation Yamakasi

Generation Yamakasi. É um documentário essencial para todos que se julgam praticantes de parkour.

O Parkour (conhecido antigamente no Brasil como "Le Parkour" - abreviação: PK) é uma disciplina física de origem francesa, em que o participante, chamado de "traceur" no masculino, ou "traceuse" no feminino, sobrepõe obstáculos de modo mais rápido e direto possível, utilizando-se de diversas técnicas como saltos, ...

O Parkour recebeu esse nome por volta de 1998 quando David Belle, juntamente com os praticantes de vanguarda, trouxeram para as ruas francesas uma adaptação para o meio urbano das técnicas de salvamento e resgate e fuga de emergências usadas por bombeiros.

O praticante do Parkour é chamado de traceur (algo como traçador – de rota – em português), e as praticantes, de traceuses (feminino de traceur). Seu objetivo é tentar encontrar um meio de fazer os caminhos que as pessoas normalmente fariam andando, de maneiras diferentes.

Resposta. Resposta: O parkour é apropriado para praticar em ambientes ao ar livre com obstáculos como: barreiras, em canteiros,ruas de cidades urbanizadas, em fim lugares apropriados com um grande espaço.

Além de aprimorar a coordenação motora e estimular a prática de exercícios, o parkour promove a melhoria do sistema cardiorrespiratório e do sistema automotor. Isso significa que o praticante passa a ter melhor percepção do espaço e consciência corporal.

A prática do parkour (freerunning, em inglês) foi aprovada pelos conselhos desportivos do Reino Unido, nesta terça-feira, 10. A ministra do Esporte, Tracey Crouch descreveu a atividade como uma opção "divertida, criativa e inovadora".