Quais cores existem de axolote?

Perguntado por: vgomes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Há cinco tonalidades de Axolote no total. Quatro delas são inspiradas em versões reais da criaturinha: ciano (um pouco branco), marrom, dourado e rosa. A quinta cor é um azul forte com detalhes em laranja, uma referência ao Pokémon Mudkip.

Anteriormente presentes nos lagos de elevadas altitudes no entorno da Cidade do México, esses anfíbios de 30 centímetros de comprimento agora estão limitados a apenas poucos canais próximos ao Lago Xochimilco, onde restam apenas entre 50 e mil indivíduos.

Os axolotes são muito sensíveis a substâncias tóxicas, por isso, tenha um bom sistema de filtragem e evite pegá-los nas mãos.

O gênero Ambystoma forma parta da família mencionada e inclui mais de 30 espécies, comumente nomeadas como axolotes.

Na natureza, o axolote é majoritariamente encontrado em cores escuras que variam entre o marrom e o preto. A sua aparência rosada ou branca é um resultado de sua criação em cativeiro.

até 500

Axolote. Muita gente pensa que o axolote é um peixe, mas a verdade é que se trata de um anfíbio. Esses animais fazem parte do mesmo grupo dos sapos e das pererecas, mas são um tipo de salamandra. Cada gestação tem o potencial para até 500 filhotes.

O Zoológico de São Paulo ganhou um novo morador, bastante simpático, o axolote. Ele é um tipo de salamandra ameaçada de extinção. O animal chama a atenção de especialistas por ter uma característica rara: é capaz de renovar por completo partes do corpo.

doze anos

Podem viver por aproximadamente doze anos, reproduzindo-se cerca de doze meses após seu nascimento, entre junho e dezembro; ou em cativeiro, quando se promove uma brusca diminuição da temperatura.

Alimentação: Insetos, moluscos, vermes, peixes e zooplâncton. focados na espécie devido a neotenia (manutenção de caracteres juvenis durante toda a vida), capacidade de regeneração e outros aspectos curiosos sobre seu desenvolvimento.

Eles também vivem na natureza. Essa espécie de salamandra gosta de viver em lagos de água doce e escuros, com vegetação abundante. Diferente dos outros anfíbios que passam a viver na terra depois da fase larval, os axolotes continuam a viver na água.

Um tanque de 40 L é suficiente para um único axolote. Quando se trata dessa espécie, porém, quanto mais espaço, melhor. Compre o maior aquário que couber na sua casa — um de 80 L seria excelente! Encha todo o aquário com água, como faria para peixes.

Axolotes devem ser alimentados no mínimo duas vezes por dia, mas podem ser alimentados até cinco vezes por dia.

Um balde com criatura aquática pode ser obtido ao usar um balde de água em qualquer criatura aplicável. Uma vez que um balde de água é usado, a criatura é recolhida junto com o bloco de fonte de água. O balde com a criatura obtido corresponde à criatura pegada.

Um axolote adulto pode medir de 15 a 45 cm embora o comprimento mais comum seja 23 cm e seja raro encontrar um espécime com mais de 30 cm.

Como não possuem pálpebras, esses anfíbios dormem de “olhos abertos”. Os axolotes entraram para a lista de espécies ameaçadas de extinção em 2008.