Quais cores atraem clientes?

Perguntado por: uibrahim . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.4 / 5 6 votos

Seja para uma compra realmente ou para o preenchimento de um formulário, você precisa de uma ação por parte do prospect. Por isso, aposte nas cores conforme você já viu neste artigo: o amarelo para chamar a atenção, o vermelho para criar urgência, o azul e o verde para gerar confiança e o preto exclusividade.

Vermelhos, amarelos e laranjas são conhecidos como cores quentes que estimulam as pessoas, enquanto azuis, verdes e roxos são cores frias que estimulam a calma. Esses conceitos começam a influenciar como as cores trabalham para impactar emoções.

cor amarela

Amarelo: quando é utilizado sozinho, desperta a ideia de otimismo, esperança, entusiasmo e acolhimento. Também é usado quando se quer chamar a atenção. Normalmente é usado nas vitrines das lojas para despertar interesse dos clientes. Além disso, a cor amarela representa cuidado, cautela e parada.

Veja a lista:

  • Comprometimento. O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa. ...
  • Ir além do combinado. ...
  • Valores sociais. ...
  • Atendimento ágil e eficaz. ...
  • Atenção às reclamações. ...
  • Sinceridade. ...
  • Comportamento dos colaboradores, uma das coisas que os clientes mais valorizam.

as cores influenciam a percepção de preço que os consumidores têm; 80% dos consumidores, somente pela cor, já conseguem reconhecer marcas; É 26% maior a efetividade do anúncio colorido em comparação com versões preto, branco e/ou cinza.

Atraia compradores
A cor não apenas provoca certas emoções nos clientes, mas também pode atrair certos tipos de clientes. Para atrair compradores por impulso, deve ser usada uma cor vermelho/laranja mais forte. Preto e azul royal também podem ser usados para esses tipos de compradores.

7 dicas de cores que chamam atenção para vendas

  • 1- Vermelho: paixão e aventura. ...
  • 2- Amarelo ouro. ...
  • 3- Cor de laranja: entusiasmos e aconchego. ...
  • 4- Cor de rosa: romantismo e delicadeza. ...
  • 5- Azul da cor do céu, ou marinho como o oceano. ...
  • 6- Verde esperança. ...
  • 7- Preto: luxo e sofisticação.

Então, dê uma olhada nas dicas de cores que melhor funcionam para o seu negócio:

  • Azul e verde. Funcionam bem em um ambiente de trabalho atribulado. ...
  • Vermelho. É uma boa opção para ambientes de trabalho que pedem muita atenção ao detalhe. ...
  • Preto e branco. ...
  • Amarelo e laranja.

No mundo do marketing, principalmente quando pensamos em marketing de conteúdo, o branco é utilizado como cor prevalecente em blogs e materiais ricos. Isso acontece porque ele permite que o destaque aos CTAs, por exemplo, seja notável.

Para escolher a cor ideal para o design da sua loja é preciso conhecer bem seu público-consumidor, idade, classe social e estilo de vida para sabe usar a psicologia das cores e não errar na escolha da cor. Assim sua marca terá as cores mais assertivas.

A cor menos apreciada: marrom
Na outra ponta, quando a pergunta era sobre as cores menos apreciadas, os resultados são um poucos mais dispersos, ainda assim marrom (20%), rosa (17%), cinza (14%) e violeta (10%) figuram o topo da lista de cores menos populares entre a preferência do público.

preto

O preto está associado ao poder, elegância e formalidade, mas também à morte, ao mal e ao mistério. É uma cor misteriosa que se funde com o medo e com o desconhecido e muitas vezes tem conotações negativas. O preto significa poder e autoridade; é considerado uma cor muito formal e nobre associada ao prestígio.

Vermelho: Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança.

Vermelho Cardinal AÇÃO e VITALIDADE
É uma cor excitante que ajuda na atenção. O tom estimula o entusiasmo e representa o poder, mas também pode ser usada para aquecer e energizar ambientes.

As 7 formas de atrair mais clientes são: procurar e implementar parcerias, fazer networking em eventos, investir no Linkedin, confiar em embaixadores para sua marca, explorar seu website, fortalecer a imagem da sua marca e fazer promoções e gerar valor continuamente.