Quais cheiros grávida não pode sentir?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

A aversão a cheiros fortes no início da gravidez é muito comum, inclusive com vômitos após cheiros acentuados, como de cigarro, café, produtos de limpeza ou gasolina.

Segundo os especialistas, o uso de acetona para retirar o esmalte das unhas não traz riscos à gestante e ao bebê. O produto não deve ser inalado.

Você já observou a sua ppk, o seu ciclo menstrual e notou esse corrimento? Ele é transparente ou meio branquinho e não tem cheiro ruim! O corrimento na gravidez é semelhante. Também é claro ou esbranquiçado e não tem cheiro.

Como todos já sabem não se deve levar o recém-nascido para dormir em um quarto com cheiro de tinta fresca. Isso pode causar alergias e problemas na respiração. Os especialistas recomendam que a pintura seja realizada no segundo trimestre da gravidez ou até, no máximo, dois meses antes do parto.

O período mais delicado da gestação corresponde da primeira à 12º semana de gestação, justamente o primeiro trimestre sobre o qual falamos neste artigo. Isso porque é nessa fase que ocorre a formação dos órgãos do feto. Ou seja, é quando há maior risco de ocorrerem doenças ligadas a alterações genéticas.

Fique longe do cabo de vassoura durante toda a gestação, pois varrer a casa pode comprometer o seu nervo ciático e suas articulações, trazendo dores intensas na lombar.

Porém aqueles que possuem ureia, não devem ser usados. No tratamento para acne com cremes, sabonetes, loções que possuam ácido retinóico e seus derivados, como o ácido salicílico, na formulação não devem ser usados no período gestacional.

O uso de desinfetantes por mulheres grávidas pode ser um fator de risco para asma e eczema na prole.

Sim. Por conta do aumento da lubrificação vaginal, a mulher tem a sensação de maior umidade. Procure o médico que acompanha o pré-natal se houver coceira, odor ruim ou sensação de desconforto.

A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde.

Olfato. Durante a sua gravidez o seu olfato ficará mais aguçado, graças ao aumento de progesterona e de estrógenos, assim sendo, você poderá perceber aromas que antes eram imperceptíveis. Atenção! Isto será o detonador para os seus desejos ou náuseas.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Durante a gravidez a lubrificação da vagina aumenta, assim como o volume de sangue irrigado para a região. Isso faz com que a mulher fique mais sensível, chegando mais facilmente ao orgasmo.

Exposição à fumaça do cigarro na gestação pode causar problemas neurológicos nos bebês – AUN – Agência Universitária de Notícias.

Os riscos de cuidar das unhas durante a gravidez são mínimos. Não há provas de que as substâncias químicas envolvidas nesse ritual de beleza – esmaltes e removedores, como a acetona e o tolueno – possam trazer complicações ao feto e ao andamento da gestação.

A grávida pode pintar o cabelo somente após o primeiro trimestre. No entanto, pode ser que você não consiga usar os produtos com os quais já estava acostumada. Antes de tingir as madeixas, observe se a coloração é livre de amônia, parabeno, propilenoglicol, formol e metais pesados.

1Fazer sexo no primeiro trimestre de gravidez é algo muito comum e que não oferece riscos para o bebê.

Susto na gravidez
Esse estresse pode influenciar de forma negativa tanto na mulher, quanto no feto, como baixo peso do bebê, sangramentos, aumento da contração e, por consequência, nascimento precoce – caso o bebê já esteja formado.

O ácido fólico deve ser prescrito para as gestantes, na dose de400µg (0,4 mg/dia) desde o período pré-gestacional até o final da gravidez(1).