Quais celulares carrega por indução Xiaomi?

Perguntado por: tcarvalho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

Celulares Xiaomi que carregam por indução

  • Mi MIX 2S.
  • Mi Mix 3.
  • Mi Mix 4.
  • Mi 9.
  • Mi 10/ Mi 10 Pro /Mi 10 Ultra.
  • Mi 11.
  • Xiaomi 12 / 12 Pro.

O carregador sem fio ou carregamento por indução utiliza a proximidade para recarregar a bateria. Com esse tipo de tecnologia, seu celular não precisa estar conectado a nenhum tipo de cabo para obter carga. Ao encostar no aparelho, a transmissão de energia ocorre pelo contato entre os dispositivos.

NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia de comunicação de curto alcance que permite a troca de dados entre dispositivos através de campos eletromagnéticos.

NFC é uma tecnologia de comunicação sem fio presente em diversos smartphones. Seu funcionamento se difere do Bluetooth e Wi-Fi, entre outros quesitos, porque requer a aproximação de dois dispositivos.

Outra forma de verificar a disponibilidade do recurso NFC no seu celular Android é através das configurações.
...
Veja a seguir:

  1. Acesse o menu de configurações no seu smartphone;
  2. Selecione “Conexões”;
  3. Procure por “NFC” ou “NFC e pagamentos sem contato”;
  4. Verifique se a opção está ativa;

O carregamento por indução é um recurso relativamente popular no segmento de celulares premium. O método, comumente chamado de “carregamento sem fios”, permite recarregar a bateria por aproximação, sem utilizar cabos para conectar o aparelho ao carregador.

A tecnologia Fast Charge aumenta a corrente de carregamento da bateria. É apenas o chip do carregador que tem controle neste caso. Para controlar o fornecimento de energia, é capaz de identificar o limite da corrente elétrica suportada pelo dispositivo conectado.

Atualmente o Edge+ é o melhor Motorola com opção de carregamento por indução.

Carregador magnético é um termo que tem se popularizado para designar um adaptador com ímãs, compatível com celulares Android ou com iPhones (iOS).

Samsung Galaxy Note 5 / S6 / S6 Edge / S6 Edge + / S6 Active / Galaxy S7, S7 Edge / S7 Active / Galaxy S8 / S8+ / Note 8 / Galaxy Note 9 / S9 / S9+ / Galaxy S10 / S10+ / S10E.

1 Puxe para baixo o painel de notificações do Note10/Note10+ e toque no ícone do Wireless PowerShare para o ativar. 2 Coloque o centro do Note10/Note10+ costas com costas com outro dispositivo. 3 O ecrã irá confirmar quando os dispositivos estiverem conectados.

Basta ativar o Wireless PowerShare (compartilhamento de energia sem fio), no painel de notificações e colocar o outro dispositivo no centro do smartphone, traseira com traseira. Separe os dispositivos quando energia suficiente tiver sido transferida ou aguarde até que o outro dispositivo esteja totalmente carregado.

Um dos recursos anunciados em conjunto com os novos Galaxy S10, o "Wireless PowerShare" também foi destaque na apresentação da Samsung. Com ele, o usuário pode realizar a recarga reversa sem fio. Ou seja, o S10 pode alimentar outros aparelhos com sua própria bateria.

Se o seu celular realmente não possui conectividade NFC nativamente, saiba que é possível instalar uma tag com a tecnologia de transmissão de dados por aproximação. Para isso será necessário comprar a etiqueta NFC e colar na parte traseira do seu aparelho.

Ativar a NFC (Comunicação a curta distância)

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Dispositivos conectados Preferências de conexão. NFC.
  3. Ative a opção Usar a NFC.

A tecnologia NFC é basicamente um mecanismo de troca de dados por aproximação entre dispositivos, que serve para executar diversas funções. A conexão NFC está presente em diversos equipamentos, como fechaduras inteligentes, cartões de crédito, cartões de transporte e principalmente em celulares.