Quais cartões alimentação aceita?

Perguntado por: imeireles9 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Os 4 melhores cartões Vale Alimentação | iq Cartões

  1. Alelo. alelo-alimentacao. ...
  2. Sodexo. O Alimentação Pass Sodexo é mais um dos cartões vale alimentação disponíveis no mercado e é aceito em diversos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis em todo o país.

O que diz a lei? A Lei nº 14.442, de 2 de setembro de 2022, determina que os empregados podem solicitar a portabilidade gratuita dos serviços de Vale-alimentação e Vale-refeição, valendo a partir de 1º de maio deste ano.

Cartão Refeição ou Vale-Refeição é comumente utilizado durante o período de trabalho, para que os colaboradores se alimentem em locais que oferecem alimentos prontos, como restaurantes e lanchonetes. O Cartão alimentação ou Vale-Alimentação é utilizado principalmente para compras em redes de supermercados.

Com a mudança das regras a cerca do vale alimentação no ano passado, a compra de alguns produtos será proibida a partir de 1º de maio, como bebidas alcoólicas, produtos de limpeza e higiene, cigarro, cosméticos, maquiagem, eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Você pode pedir uma deliciosa pizza e pagar com os cartões refeição Alelo, Sodexo, Ticket ou VR.

O Alimentação Pass Sodexo é mais um dos cartões vale alimentação disponíveis no mercado e é aceito em diversos supermercados, mercearias, açougues e hortifrútis em todo o país.

O que NÃO PODE ser comprado com o benefício de vale-refeição: - bebidas alcoólica e cigarros; - alimentos ou qualquer outro produto no supermercado. Vale lembrar que os cartões alimentação e refeição são regulamentados pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Por volta de R$ 50. Se você tiver mais dinheiro para gastar, pode escolher o Loox VR Alpha, que sai por volta de R$ 50 e tem um acabamento mais firme.

Mudanças nas regras do vale-alimentação e refeição
A partir do dia 1º de maio de 2023, será permitido ao trabalhador solicitar à empresa a portabilidade 100% gratuita do cartão de benefício. A regra permitirá que o trabalhador escolha a empresa emissora do cartão para verificar os melhores benefícios.

Conforme falamos, de acordo com a Portaria 03 do Ministério do Trabalho no Art. 17 § 6º, o Cartão Alimentação é valido somente para aquisição de produtos do gênero alimentício.

que o Vale Alimentação é um benefício concedido pelas empresas aos seus colaboradores, para pagamento de produtos de gênero alimentício substituindo assim uma cesta básica, não sendo possível atendê-lo para compras de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, têxtil, bazar e bebidas alcoólicas.

Em outras palavras, o vale-refeição facilita o acesso à alimentação pelo colaborador nas proximidades do trabalho, enquanto o vale-alimentação leva um benefício para toda a família.

O Projeto de Lei 5021/20 permite que tanto o vale-refeição como o vale-alimentação sejam utilizados em supermercados e restaurantes, indiscriminadamente.

Seu cartão refeição deve ser usado para o pagamento de refeições em restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias e outros estabelecimentos que oferecem refeições prontas para o consumo. Ele não é aceito em mercados.

A Portaria nº 03 de 1º de março de 2002 determina que a compra de bebidas alcoólicas através do Vale-Alimentação é proibida.

Vale lembrar que cartões Alelo Alimentação ou Refeição, não são aceitos como forma de pagamento.

O que eles alegam além de estarem amparados na LEI é que a SODEXO também não permite a compra de produtos de higiene e/ou limpeza.

É importante lembrar que segundo a Portaria nº 3 do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o vale-alimentação não pode ser usado para a compra de quaisquer outros itens que não sejam alimentos, assim como bebidas alcoólicas e cigarros.