Quais carros usam o motor Ecotec?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Atualmente os motores Ecotec (ainda na configuração aspirada e com injeção eletrônica) impulsionam os modelos Captiva e Malibu, que utilizam o bloco 2.4 litros, e o estreante Cruze, com o motor 1.8 l.

Isso é muito acima da média (entre 40 000 e 50 000 km).

O utilitário esportivo da Chevrolet com o motor 2.4 tem consumo de 10 km/l na cidade, e 14,9 km/l na estrada. Mas a proposta aqui é justamente conforto. E isso fica nítido com o acerto do câmbio automático de seis marchas, com passagens suaves.

O motor Ecotec 2.4 litros utiliza dois eixos balanceadores laterais internos ao bloco que representam a melhor tecnologia disponível nesta área para motores deste porte, pois tem melhor eficiência tornando o motor mais silencioso, com baixos níveis de vibração.

Potência: 140 cv.

Os números também indicam que o modelo da Chevrolet é mais econômico. Os índices de consumo do Chevrolet Cruze LT são: Na cidade, o modelo faz 7,6 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,6 km/ e 14 km/l, respectivamente.

LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Continua como opção topo de linha de alguns modelos.

A suspensão dianteira que bate seco ou que faz barulho é outro dos defeitos e problemas apontados pelos donos de Cruze. Os relatos partem de 3.000 km rodados e muitos reclamam que isso não poderia acontecer com carros tão novos.

Chevrolet Cruze Premier 1.4 16V Turbo Automático 2020
É ruim: FALTA DE SAÍDA DE AR CONDICIONADO PARA O BANCO DE TRÁS, ALETAS DE TROCA MARCHAS NO VOLANTE E FARÓIS DE LEDS DIANTEIRO QUE A TRACKER JÁ POSSUI E O PORTA MALAS PODERIA SER UM POUCO MAIOR.

As montadoras e fabricantes sempre recomendam a troca da correia dentada e esticador de 50 mil km a 50 mil km.

O Inmetro declara que o Cruze pode fazer 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

Com motor único 1.4 Turbo, o carro alcança os 100km/h em 9,0 segundos, brigando com bastante velocidade com seus rivais Jetta e Civic. Quando abastecido com gasolina, o sedan chega a fazer 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Com etanol, estas médias caem para 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.

Enquanto o Cruze Sport6 (hatch) Premier recebe o para-choque que antes era exclusivo do três volumes, com nicho dos faróis de neblina mais discreto, o Cruze LTZ sedã ganha o para-choque mais esportivo que antes era exclusivo do hatch, acompanhado das mesmas rodas aro 17 escurecidas e da grade ...

O melhor ano foi 2009, quando o modelo emplacou 13.584 unidades.

Barulhos, vazamentos e perda de eficiência foram apontados por alguns donos, que inclusive reclamam do custo do reparo. Em alguns casos, o sistema de direção hidráulica foi substituído completamente, mas na garantia.