Quais bancos não consultam o Serasa?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Qual banco digital não consulta SPC e Serasa? Os bancos digitais que emitem cartões de crédito consignado e pré-pago não realizam consultas nos órgãos de proteção ao crédito. Sendo eles o BMG, SuperDigital, PagBank, Bradesco, C6 Bank e Bitz.

Dentre os bancos que consulta o Boa Vista estão Agibank, Banco do Brasil, Neon, Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, Nubank e Safra.

Veja abaixo a principal diferença entre SPC e Serasa: As principais diferenças entre SPC e Serasa é que a primeira recebe a maior parte das informações sobre consumidores que devem no comércio e a segunda tem mais acesso para consultas sobre dívidas em instituições bancárias.

Cartão Bmg Digital Mastercard
O cartão BMG Digital é a melhor opção de cartão de crédito para negativado. Ao fazer a solicitação de crédito, a análise é feita sem consultar os principais órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, e o cartão não exige renda mínima para contratação.

Publicado em 18 de outubro de 2022
Já damos a resposta agora: sim, é possível conseguir um cartão de crédito estando inadimplente. No entanto, é importante dizer que cada banco e instituição financeira têm regras próprias de aprovação.

A única forma de aumentar a pontuação é pagar as contas em dia. Por isso, desconfie sempre de pessoas que pedem dinheiro em troca de serviços para aumentar o score. Isso não é possível nem permitido.

Sendo assim, o ideal é que sua pontuação seja de pelo menos 301, pois os birôs de crédito como, Serasa, SPC, Quod e Boa Vista SCPC, consideram que a partir daí o consumidor é mais propício a quitar dívidas.

O SPC é um banco de dados do sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), reunindo informações do comércio de todo o país. Já a Serasa é uma empresa privada que reúne dados sobre de pessoas físicas ou jurídicas e forma como elas pagam e compram no mercado.

Por exemplo, especificamente para crediários, normalmente as empresas consultam SPC e Boa Vista. Para pedir cartão de crédito na Caixa, além da consulta ao seu score interno, também é feita uma consulta ao Boa Vista.

É verdade que depois de 5 anos o nome está limpo? Sim. Depois de 5 anos a dívida caduca e seu nome é retirado dos órgãos de proteção ao crédito.

O consumidor poderá ser preso em caso de dívidas e por seu nome constar do SPC ou SERASA? Não. A prisão civil por dívidas, de acordo com a Constituição Federal, somente é possível nos casos que envolvem a falta de pagamento voluntária e inescusável de alimentos e de depositários infiéis.

É importante ressaltar que a pessoa que está em dívida deve ser avisada que suas informações serão enviadas ao SPC, Serasa ou Boa Vista. A partir dessa notificação, ela tem até 10 dias para quitar ou negociar o débito.

Santander

O Santander é uma instituição que inovou para o digital e simplificou a solicitação de seus cartões. Atualmente, o cartão SX é uma das opções de cartão que o banco libera crédito na hora, principalmente para correntistas.

Tendo em vista que nem todas as pessoas passam pela análise de crédito, é pouco provável conseguir o cartão roxinho com restrições no nome em serviços de proteção ao crédito como o SPC e Serasa. No entanto, a empresa oferece um cartão de crédito com um limite de R$ 50 para quem não foi aprovado na análise.

Um bom exemplo de Cartão de crédito aprovado na hora é o Nubank. A fintech usa o número do CPF do usuário para fazer uma análise de crédito. Poucos minutos depois, o cliente já sabe se poderá ou não prosseguir com a solicitação. Não existe a cobrança de anuidade.

Dívidas com os bancos e cartões de crédito, caduca após 5 anos, então seu nome fica na Serasa apenas por esse período.