Quais as vantagens de ser jovem hoje em dia?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

As vantagens de ser jovemDia do Jovem

  • Ser jovem também implica em ter um vida um pouco mais tranquila, com menos responsabilidades e mais tempo para curtir as coisas boas da vida. ...
  • Morar com os pais é ótimo porque você não precisa ter a responsabilidade de cuidar de uma casa sozinho.

Ser jovem é ser forte, é conseguir enxergar o mundo por todos os ângulos, é ter sonhos e querer realizá-los, é ser ousado mesmo sentindo medo, é ter a arte de reinventar quando necessário, é ser estratégico, é estar imerso em um contexto de grandes desafios e complexidades.

Resposta:Os jovens beneficio para os jovens tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras ,entretanto a luta incessante dessa geração por liberdade e pelos ideais que acreditava continua influenciando pessoas até hoje, ...

Considerando que essa parcela da população é quem vai assumir a força de trabalho e atuar em áreas como saúde, educação, economia e outras, prezar pelo amanhã delas é uma maneira de impactar positivamente também no nosso futuro.

Os adolescentes são mais influenciáveis pelas pressões sociais porque, ao mesmo tempo que estão se descobrindo, eles estão tentando se encaixar no mundo. Por tudo isso, é essencial que os adolescentes alcancem o equilíbrio entre serem eles mesmos e se adaptarem ao ambiente.

Pratique a solidariedade
Não só os necessitados precisam de ajuda: ajude alguém a carregar algo pesado, abra a porta para alguém, seja um ombro amigo e pense em todas as pequenas ações cotidianas que podem pelo menos tirar um sorriso do rosto de alguém. A solidariedade torna o mundo e os dias mais leves.

Falta acesso ao ensino médio e profissionalizante e, em conseqüência disso, faltam empregos e segurança. Dados do Ministério da Saúde mostram que 70% da causa de morte nesta faixa etária são em função da violência (homicídios), de acidentes no trânsito e de suicídio, portanto causas externas evitáveis.

Os adolescentes de hoje não são como os de antigamente. Segundo um novo estudo publicado no periódico científico Child Development, atualmente, os jovens demoram mais para se engajar em atividades consideradas adultas, como dirigir, trabalhar, beber e ter relações sexuais, em comparação com aqueles de 40 anos atrás.

As características da juventude são ter animo para realizar diversas coisas durante o cotidiano, fazendo com que todas elas sejam feitas com eficiência, afinal, na juventude você possuí mais vitalidade, força e animo para isso.

Em 2022, os jovens incluem todos os indivíduos entre 15 e 24 anos, ou seja, nascidos entre 1998 e 2007... ou aqueles entre 12 e 26 anos... ou todos aqueles com menos de 30 anos de idade. A "juventude" não tem sentido.

Os jovens deste século XXI estão muito desprovidos de conhecimentos e atitudes. Eles estão envolvidos nessa “bola de neve” chamada globalização. Nessa era da globalização os jovens estão apáticos à realidade da vida, são dependentes dos pais e desconhecem o que seja esquerda ou direita.

O jovem é caracterizado pela sua audácia e curiosidade em ter experiências às quais nunca experimentou. Hoje, eles são o futuro da sociedade e as bases e os valores que carregarão definirá que tipos de pessoas serão quando crescerem. Contudo, precisarão enfrentar todos os obstáculos e tentações que a vida lhes atribui.

Na sociedade moderna, embora haja variação dos limites de idade, a juventude é compreendida como um tempo de construção de identidades e de definição de projetos de futuro. Por isto mesmo, de maneira geral, a juventude é a fase da vida mais marcada por ambivalências.

Amam entretenimento, games, estão a maior parte do tempo conectados e amam inovação, estão cada vez mais engajados com causas sociais. Tudo a fim de fazer a sua voz ser escutada pelas autoridades e a sociedade como um todo para estimular determinadas mudanças.

Ter uma educação de qualidade e o direito a estudar assegurado são os principais elementos que os jovens brasileiros desejam melhorar no mundo, segundo pesquisa realizada pelo Umbigo do Mundo, instituição idealizadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade.

Uma pesquisa internacional, conduzida pela consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), revelou que a maioria dos jovens analisados pelo estudo consideram treinamentos profissionalizantes, o benefício de trabalho mais valioso.

O jovem deve considerar as áreas de conhecimento pelas quais tem afinidade e interesse, levantar informações sobre o mercado de trabalho para esta profissão (exemplo: oferta de oportunidades, competências exigidas, remuneração) e, se possível, ter contato com profissionais que já atuam na profissão almejada.

Não está nada fácil conseguir emprego no Brasil. Entre os jovens, os dados são ainda mais desanimadores. De acordo com o Ministério da Economia, em 2021, por exemplo, enquanto a taxa geral de desemprego estava em 14,7% em agosto, entre jovens a fatia de pessoas à procura de trabalho era de 31% do total.

Segundo o levantamento, 66% dos jovens desejam conhecer o mundo e quase metade, 47,9%, almeja ser feliz no trabalho.

A juventude (do termo latino juventute), também conhecida como idade moça, mocidade, adolescência e juventa, é entendida como sendo a forma imatura de um ser vivo, sendo o período antes da maturidade sexual.