Quais as três etapas para preparar qualquer evento?

Perguntado por: ucavalcante . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Para facilitar o seu trabalho, é bom dividir em três grandes etapas: o pré-evento (equipe, divulgação e publicações), a solenidade em si (recepção, credenciamento e canal de comunicação) e o pós-evento (certificados e pesquisas de satisfação).

Podemos especificar 3 pilares: planejamento, execução e análise. Existem atividades relacionadas a cada um deles que são essenciais para o sucesso do evento.

Ao planejarmos um evento o primeiro passo é traçar seus objetivos. É o que se pretende alcançar com o evento, seja ele institucional ou promocional. Os objetivos são fatores essenciais para criar, estabelecer, firmar, manter e divulgar o conceito e a imagem de uma organização, pessoa, ou produto.

Para isso, levantamos sete ideias que podem te ajudar a criar o seu começo impactante:

  1. 1 . Conte uma história. ...
  2. 2 . Trabalhe com perguntas retóricas. ...
  3. 3 . Estatísticas fortes. ...
  4. 4 . Citações. ...
  5. 5 . Imagens representativas. ...
  6. 6 . Diga a que veio. ...
  7. 7 . O impacto em apresentações com vídeo.

O discurso de abertura de um mestre de cerimônias pode começar com as boas-vindas ao público, por meio de uma frase formal, como: “Boa noite. É uma alegria recebê-los neste evento”. Para causar o devido impacto, ele ainda contar uma história envolvente relacionada ao tema e objetivo da sua apresentação.

Etapa 1: Construção de Premissas ou Fundamentos; • Etapa 2: Grandes Escolhas; • Etapa 3: Elaboração do Plano estratégico; e • Etapa 4: Implantação e Monitoramento do Plano.

5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação

  1. 1 – Missão, Visão e Valores. ...
  2. 2 – Análise dos ambientes interno e externo. ...
  3. 3 – Definição de metas e objetivos. ...
  4. 4 – Definição do plano de ação. ...
  5. 5 – Mensuração e acompanhamento de resultados.

Evento é um acontecimento relevante que reúne várias pessoas e que tem um objetivo específico. Envolve ações ligadas a comemorações, festividades, divulgações, troca de informações e integração de pessoas com interesses e objetivos em comum.

O estabelecimento de um cronograma de planejamento e organização de um evento ajuda a listar tarefas, prazos e responsáveis sendo possível acompanhar o desenvolvimento das ativida- des, evitando que nada fique para a última hora ou deixe de ser executado.

Toda empresa se sustenta em 3 pilares fundamentais: produto, processos e pessoas.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, você deve exercer essas quatro funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.

O organizador de eventos é o profissional responsável por toda a produção de um determinado evento. É ele quem cuida do planejamento do evento, estrutura, fornecedores, atrações, programação, staff, alimentos e logística.

Uma apresentação envolve três estágios: envolvimento, audiência e engajamento.

Os principais elementos que compõem um planejamento são: missão, visão defuturo, valores, cenários, objetivos estratégicos, indicadores e metas.

7 etapas do Planejamento Estratégico

  1. 1 – Defina a identidade organizacional. ...
  2. 2 – Conheça o seu público-alvo. ...
  3. 3 – Analise os ambientes internos e externos. ...
  4. 4 – Estabeleça metas e objetivos. ...
  5. 5 – Defina as estratégias. ...
  6. 6 – Elabore planos Plano de Ação. ...
  7. 7 – Monitore e avalie os resultados.