Quais as regras do jogo pontinho?

Perguntado por: mpilar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Você deve baixar suas cartas em trincas, podendo adicionar cartas às trincas dos adversários. Ao chegar à 100 pontos, você perde. O coringa tem uma interação especial. Ele só pode ser utilizado no meio de sequências, e pode ser substituído e usado em uma nova sequência.

CONTAGEM A contagem de pontos é a seguinte: o jogador que bater não perde pontos; os demais perdem a soma das cartas de sua mão, ou seja: Curinga - 20 pontos Ases - 15 pontos cada Figuras (Reis, Damas, Valetes) - 10 pontos cada 10, 9, 8, 7, 6, 5, 5, 4, 3, 2 - o valor da carta.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

Cada jogador vai ter que unir dois pontos. Esses pontos precisam que ser vizinhos e só pode ligar na horizontal ou na vertical. Quando você consegue unir os quatro lados e fechar um quadrado você ganha um ponto. O objetivo do jogo é quem consegue fechar mais quadrados.

Cada jogador recebe 7 peças, e torna-se Page 4 145 vencedora aquela dupla em que um dos parceiros consegue colocar todas as suas peças antes dos demais jogadores.

Contagem de pontos
Os demais perdem a soma das cartas de sua mão, sendo que as cartas de 2 a 10 tem o valor de face. O ás vale 15 pontos. Valetes, damas e reis valem 10 pontos cada. O curinga vale 20 pontos.

O Joker não possui um valor predeterminado no baralho, podendo adotar diferentes usos dependendo do jogo em que seja utilizado. Um baralho regular pode apresentar dois curingas, três nos baralhos alemães ou nenhum em outros casos.

Para jogar, é simples.
Para jogar, basta reunir entre 3 e 12 jogadores, mas o número ideal é com 8 participantes. Além disso, é necessário 1 ou 2 baralhos sem os coringas, depende do número de jogadores. O objetivo é um só: somar 21 pontos com as cartas, ou chegar o mais próximo possível deste número.

Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro.

Baralho lusófono: Muito similar ao francês, porém ao “ás”, valete, dama e rei são atribuídos os valores 1, 11, 12 e 13, respectivamente.

JOGO DO PONTINHO - DIVERTUDO. Objetivo: completar mais quadradinhos do que o computador. Clique em dois pontinhos vizinhos para formar um traço (vermelho). Daí o computador fará o dele (azul).

Quem começa? Aquele que sacar o duplo 6, a peça que tem 6 pontos em cada lado da peça, começa o jogo.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

“A DAMA E SUA FORÇA”
e ela anda tanto para frente como para trás e quantas casas quiser dentro da mesma diagonal. A dama não pode saltar sobre uma peça da mesma cor. No movimento de captura com dama, ao capturar uma peça adversária nossa dama pode parar em qualquer casa livre após a peça capturada.

O Coringa pode substituir qualquer carta, sendo que só é possível utilizar um deles por trinca.

O primeiro retira uma carta e lê em voz alta para seu companheiro da esquerda e, assim que terminar a leitura, vira a ampulheta para contar o tempo da resposta. - O jogador tem o tempo da ampulheta para tentar dizer as palavras correspondentes na carta. Se ele conseguir, recebe a carta para sua pontuação final.

Manter-se no presente, respirar fundo, descansar na noite anterior, hidratar-se, pensar positivo e confiar em você. Essas são estratégias para diminuir o nervosismo antes da partida.

A atividade denominada “jogo do pontinho” foi desenvolvida numa turma de 2º ano do Ensino Médio no Instituto Estadual de Educação “Juvenal Miller”, na cidade do Rio Grande, pelos licenciandos de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande – FURG e a professora supervisora da referida escola.

O que é um pontinho verde na rua? Resposta: Uma limãosine.