Quais as plantas que gostam de esterco de galinha?

Perguntado por: uqueiroz . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

O esterco de galinha pode ser aplicado em quais plantações? O esterco de galinha pode ser aplicado em várias colheitas. Por ser rico em nitrogênio, beneficia a produção de feijão e milho, por exemplo. Há também fósforo e potássio como nutrientes.

O esterco de frango proporcionou maiores produtividades de alface no primeiro cultivo; a partir do segundo cultivo foi superado pelos estercos bovino e ovino. 2. As maiores doses dos estercos proporcionaram produti-vidades elevadas até o terceiro cultivo sendo imprescindível nova aplicação dos mesmos a partir daí.

Para saber se está pronto para uso preste atenção no aspecto, na tonalidade e no odor. A aparência deve estar com uma coloração acinzentada e seca, além disso, não deve ter cheiro nenhum. Geralmente, para atingir o ponto correto no processo, o esterco precisa ter outro aspecto, a sua forma bruta deve sumir.

Shirley, o esterco fresco tem altas concentrações de nitrogênio, por isso, se for usado diretamente no solo, pode queimar as plantas.

As aves não produzem urina, eliminando-as junto com as fezes e é por isso que seu esterco é mais rico em nitrogênio que o de ruminantes e suínos. As aves não produzem urina, eliminando-as junto com as fezes e é por isso que seu esterco é mais rico em nitrogênio que o de ruminantes e suínos.

Para potencializar o crescimento de sua samambaia, utilize 2 litros de água sem cloro, juntamente com adubo ou esterco de galinha bem curtido.

O esterco de galinha é um bom adubo, rico em nitrogênio e que pode ser usado em mistura com o xaxim, quando se planta a orquídea, ou então, levemente espalhado sobre o substrato. Uma colher de sopa é o suficiente para cada planta, repetindo a adubação a cada 2 meses.

As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.

- O “prazo de validade” é de 12 meses, mas o adubo pode ser revitalizado com o acréscimo de novos compostos.

Turfa Líquida

Turfa Líquida: saiba mais sobre o fertilizante que substitui o esterco animal e a cama de frango. Desde que foi proibida como alimento para os ruminantes, a cama de frango vem sido usada como adubo. Essa prática ajuda no quesito sustentabilidade e reaproveitamento dos resíduos gerados.

Aposte no adubo NPK 10-10-10, que pode ser diluído na água usada para as regas, a chamada fertirrigação. Outra opção são os adubos orgânicos de origem animal, como esterco de aves. Para fazer a adubação radicular, coloque a mistura na base dos caules da planta e regue.

A quantidade depende do tamanho do vaso, de sua espécie e porte, mas geralmente o intervalo de reposição é de 3 a 4 meses para espécies de folhagens e de 2 a 3 meses para espécies floríferas.

20 litros Essa é a quantidade ideal para você ter bons resultados no cultivo essa quantidade vai trazer descompactação para o solo tá ativar a vida microbiana.

O uso de esterco ajuda a reduzir a perda de nitrogênio, reter fósforo no solo e melhorar a qualidade da agricultura. Afinal é uma opção mais econômica e natural, e ainda estimula o crescimento da agricultura. O esterco é considerado uma boa fonte de P (fósforo), e de N (nitrogênio) e K (potássio).

O esterco de galinha é considerado a melhor fonte para adubação orgânica do cafeeiro por apresentar teores mais elevados que as palhas e estercos de bovinos e suínos em N P K etc além de uma relação C/N (Carbono/Nitrogênio) normalmente inferior à 10 – 15 condicionante de rápido aproveitamento pela plantas.

Por que curtir o esterco de gado? Muitos acreditam que o esterco não curtido queime as raízes das plantas. Mas a principal razão para submeter o esterco a processo que o torna curtido é para eliminar microrganismos nocivos à saúde humana.

O esterco fresco tem altas concentrações de nitrogênio e por isso, se for usado diretamente no solo, pode queimar as plantas.

É através dos nutrientes que as plantas realizam o seu crescimento radicular e foliar, coloração esverdeada das suas folhas e aumento das brotações. Essa adubação deve ser feita utilizando-se Fertilizantes foliares diluídos em água e aplicados nas folhas, uma vez a cada 7 ou 15 dias, com o uso de um pulverizador.

O esterco de galinha é uma fonte de macro e micronutrientes que atua como uma espécie de “corretivo” do solo. Afinal, quando comparado com outros estercos, como o de vaca ou cavalo, mostra-se rico em nitrogênio, potássio, fósforo e cálcio, além de matéria orgânica.

Esterco de Galinha Sempre Verde 750g N.P.K 1,2 - 5,8 - 2,5.