Quais as palavras que o vendedor não pode falar?

Perguntado por: lgil3 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!

  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”

5 erros em vendas que você deve parar de cometer hoje

  • Deixar de agregar valor ao produto comercializado. Um cliente não está buscando apenas bom preço, mas uma solução para um problema específico. ...
  • Não saber ouvir o cliente. ...
  • Falar demais. ...
  • Não conhecer seus produtos. ...
  • Não oferecer um atendimento personalizado.

Veja algumas das atitudes e palavras que não devemos expor aos clientes e como podemos substituir as palavras ou situações por atitudes melhores.

  • Não posso solucionar seu problema. ...
  • Você não tem razão ou você está enganado. ...
  • Não tenho/não ofereço esse produto/serviço. ...
  • Só isso mesmo? ...
  • O que você quer que eu faça?

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

Na comunicação com o cliente, a melhor estratégia é sempre ir direto ao ponto. Mantenha a conversa simples e seja claro ao passar informações, para que assim o cliente decida o que pretende fazer. A boa comunicação com clientes é um requisito básico para que empresas tenham êxito.

Mas existem algumas habilidades mais importantes: interação com os clientes, rapport, discurso de vendas e superar desafios. Vendedores que têm essas 4 habilidades bem desenvolvidas nós vamos considerar como avançados.

Uma das maiores dores dos vendedores são as metas de vendas. Em muitos casos, as metas são distribuídas sem considerar fatores importantes, como região, capacidade de compra da carteira, contexto, entre outros.

Para evitar cair na lábia do vendedor, siga algumas dicas importantes.

  1. CONHEÇA O CARRO. “Você já viu carro de luxo com CVT?”, desdenha o vendedor na hora de dissuadir sua cliente de levar um Fit da marca rival. ...
  2. NÃO SE INTIMIDE. ...
  3. DUPLA CIDADANIA. ...
  4. “NUNCA VI ESSA COR”

O processo de vendas em sete etapas

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

Para isso, organizamos um passo a passo de como despertar o desejo de compra no cliente.

  1. Quem está disposto a se mover agora. ...
  2. Sinais de urgência. ...
  3. Explore os sinais dos clientes. ...
  4. Forma como você faz as perguntas. ...
  5. Leve a conversa para a zona do negócio. ...
  6. Não deixe nada subentendido.

Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de três meses a um ano e multa. § 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.

Queremos dizer com isto que existem certas palavras que são tão fortes e tão importantes que só devem ser utilizadas quando realmente são necessários porque, caso contrário, perdem o seu significado.
...

  • Empoderamento. ...
  • Autonomia. ...
  • Autoestima. ...
  • Persistência. ...
  • Resiliência. ...
  • Assertividade. ...
  • Proatividade. ...
  • Flexibilidade.

Dicas para vender bem mesmo sendo tímido

  1. Foque na eficiência e não force a simpatia. ...
  2. Conhecer bem o que está oferecendo é a principal dica para vender bem. ...
  3. Construa uma autoridade no que fala. ...
  4. Conte com materiais de apoio para vender bem. ...
  5. Mostre casos de sucesso ao cliente durante a negociação.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.