Quais as melhores marcas de chapéus?

Perguntado por: udias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

Marcas

  • Ariat (7)
  • Fast Back (8)
  • Jacomo (7)
  • Marcatto (28)
  • Mexicana (5)
  • Pralana (22)
  • RAAT (25)
  • Stay Rude (7)

Panamá: É o mais usado no Brasil, sonho de consumo de todas as pessoas quando se pensa em Chapéus. Na verdade é feito no Equador e o material original é a Palha Toquilla. Alguns são conhecidos como Montecristi ( Dobráveis ).

O bom chapéu de cowboy tem uma aparência fun e as grifes estão amando utilizá-lo para compor looks de verão despojados e inspirados na estética western e boho-chic, como fez a Ralph Lauren em sua coleção de verão.

O ideal são chapéus com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é ideal.

Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito, deve preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Chapeu Americano Preto Ana Castela La Ref. 444 - Vivace Country.

Portanto, não é socialmente recomendável usar chapéu em locais fechados como:

  • Shoppings.
  • Teatros, museus, cinemas ou casas de shows.
  • Restaurantes.
  • Locais de trabalho (exceção se fizer parte do uniforme)
  • Em igrejas e outros templos religiosos.

Para medir o chapéu, basta passar a fita métrica cerca de 2 dedos acima das orelhas, a medida que der na fita em centímetros, será a mais adequada para o seu chapéu.

A profissão de chapeleiro independente é antiga e designada àqueles que desenham, moldam e confeccionam, justamente, chapéus.

A própria moda ficou mais acelerada, estilos de roupas que duravam gerações ficaram com vida útil mais curta e começaram a durar apenas décadas e hoje nem isto. A necessidade de novos lançamentos e o sentimento de que tudo é efêmero, contribuíram para que o chapéu fosse assumindo um outro lugar na moda.

Dos mais caros – e bacanas – chegam ao Brasil, no máximo, 150 unidades, que custam até 2.400 reais. As linhas Gold e Gold Special trazem adornos de couro, cristais e lurex.

O Panamá deve ser usado para ir à praia e qualquer viagem de férias, como resorts, hotéis fazenda e passeios no qual você fica a mercê do sol! Além de ser um acessório lindo, o chapéu também te protege dos raios solares!

Qual tipo de chapéu usar na praia? Praia combina com temperaturas altas. Por isso, a preferência é por peças mais leves e arejadas, para trazer frescor. Os materiais mais requisitados são algodão e palha.

O chapéu charro (assim chamado o chapéu usado pelos marichis) é de origem espanhola, da região da Andaluzia, e também de Navarra, onde era um acessório para os proprietários de terras com muito dinheiro. Por outro lado, o chapéu de palha é mais associado aos agricultores mexicanos.

Para quem deseja dar mais destaque para o chapéu na produção, recomendamos que escolha uma cor contrastante com o seu cabelo. Por exemplo, se você é loira pode escolher um chapéu preto ou se você é morena pode escolher um chapéu caramelo.

Um rosto de formato triangular, o ideal é o uso de chapéu que possua aba e copa menores. Um rosto alongado, o ideal é o uso de chapéu que possua copa média ou baixa. Um rosto de formato quadrado, o ideal é o uso de chapéu que possua aba larga e copa alta.