Quais as melhores escovas progressivas aprovadas pela Anvisa?

Perguntado por: usalgado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

A melhor escova progressiva aprovada pela Anvisa é a Hidraliso. Por conta de possuir uma fórmula sem formol e com uma química bem suave.

Cabelos processados com progressivas de qualidade duvidosa tendem a ficar ressecados, com pontas finas e sem brilho. O que é selagem? Se você tem o cabelo volumoso, danificado, quebradiço, com frizz ou precisando de tratamento intensivo, a dica é a selagem.

Bom comprei a progressiva fashion gold por conta de tanta propaganda de blogueiras.. fiz o passo a passo certinho e chapinha 230 grau.. ficou lindo até eu lavar.. meu cabelo que sempre durou 4 meses com outros alisante por ser fino..

Veja o pódio das escovas progressivas mais usadas nos maiores salões de beleza

  • Em 4° lugar: Escova Progressiva W. One Premium. ...
  • Em 3° lugar Madame Lis Escova Progressiva. ...
  • Em 2° lugar Cadiveu Plástica dos Fios Selagem Térmica. ...
  • Em 1° lugar Rosa Perfeita Escova Progressiva.

A queratina naturalmente faz parte de todo cabelo e, por isso, quando é removida pela progressiva, deixa o fio fraco e ralo.

O realinhamento capilar nada mais é do que um tratamento para reduzir o frizz e o volume excessivo dos fios, mantendo o cabelo mais alinhado. Este tratamento alisa os fios suavemente, sem usar química ou formol. Por isso, pode ser feito em todos os tipos de cabelo, até mesmo por quem já utiliza algum tipo de química.

A diferença é, exatamente, a finalidade da técnica. Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados. Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorridas.

Os produtos destinados ao cabelo só podem ter 0,2% de formol em sua fórmula e, de preferência, deve ser certificado pela agência nacional de vigilância sanitária.

Então, eis mais uma vantagem da escova progressiva orgânica. Pois é, além de não ter o formol que prejudica tanto os fios, a progressiva orgânica hidrata o cabelo. Sua fórmula reestrutura os fios, hidrata e tira o volume em excesso, deixando tudo alinhado e perfeito.

Receita superfácil que promete hidratar e alisar as madeixas a longo prazo. Para fazer, leve ao fogo leite, amido de milho, óleo vegetal e um bom creme de hidratação. Misturinha pronta, passe no comprimento dos fios, deixe agir por uma hora, lave, seque e finalize com uma prancha.

Além disso, o formol nunca é eliminado do organismo e pode trazer danos a longo prazo”, explica a dermatologista Lúcia Miranda. Por evaporar durante a aplicação (são usadas até duas fontes de calor, como chapinha e secador), o formol acaba sendo inalado em grandes quantidades.

Um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP comprova a importância da formulação adequada dos compostos usados na escova progressiva. A pesquisa revela que produtos mais ácidos tem maior durabilidade, porém, seus efeitos para a fibra capilar são também mais graves.

A progressiva é uma boa indicação para aquelas que desejam apenas mudar o visual para cabelos lisos e até brilhosos, graças aos efeitos da queratina presente na fórmula. Já o botox é uma alternativa para quem precisa restaurar os cabelos, com uma técnica mais precisa e segura.

De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.