Quais as luzes do roteador devem acender?

Perguntado por: ipereira4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Aceso – indica que o modem Wi-Fi está recebendo sinal da fibra ótica. Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede. Apagado – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Piscando lento – indica que o modem Wi-Fi não está conectado à rede.

Em condições normais, a luz deve ficar acesa o tempo inteiro. Caso o firmware do roteador esteja sendo atualizado, a luz de energia piscará. A luz mostra se o seu modem está conectado à rede. Se você tiver uma conexão ADSL ou VDSL, esta luz geralmente ficará verde quando o modem estiver operando.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Caso o roteador tenha parado de transmitir sinal Wi-Fi ou desligado, a primeira dica é verificar os cabos conectados de energia e de Ethernet. Os fios podem ter se soltado por acidente durante o manuseio do aparelho.

Opções para recuperar a internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.
  8. Consumidor tem direito ao reembolso.

Essa falha pode ser causada por senhas incorretas, dificuldade de leitura da conexão ou até algum detalhe de configuração, caso tenha ativado a limitação de dados sem querer. É possível esquecer um Wi-Fi salvo para tentar conectar novamente do zero, por exemplo. Tudo isso pode ser resolvido com poucos cliques.

Ele serve para agilizar a conexão de dispositivos no roteador, deixando de lado as senhas. Na parte técnica, essa ferramenta grava um código com oito dígitos no modem, para acessar a rede. Assim, basta apertar o botão do WPS que o seu dispositivo já se conecta automaticamente.

O que corresponde a luz Ethernet (LAN)?
Quando este led está piscando indica atividade de dados (Como fazer um download, fazer um upload, assistir a um vídeo no YouTube etc.);

Entenda: ao resetar o seu roteador/ONU, causará um problema ainda maior do que a falta de conexão! Isso irá desconfigurar o seu equipamento fazendo com que você perca os padrões estabelecidos para a sua rede, deixando a sua conexão sem segurança e tornando a reprogramação mais demorada...

Por padrão, as luzes dos roteadores Vivo que funcionam de forma correta ficam acesas na cor azul. Então, se alguma delas ficou vermelha, pode saber que é indício de problema.

WPS – indica que a função WPS está ativada. Aceso – indica que o serviço de telefonia está ativado. Piscando – indica que a linha telefônica está em uso.

Testa a fonte com o multímetro pra ver se esta saindo os 12V, pra validar se foi o modem pode usar uma dessas fontes universais, o mais provável é que você tenha perdido apenas a fonte, mas dependendo do pico de tensão pode ter danificado também o modem.

Basta abrir o endereço em seu navegador e receber um quadro geral da conexão. Basta entrar pelo navegador e receber as informações. Além de um acesso rápido ao nosso endereço de IP, também é possível já ter uma boa noção da latência (ping) e se existe atraso (lag) da nossa conexão em enviar e receber dados.

Adicionar a rede Wi-Fi novamente

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet.
  3. No fim da lista, toque em Adicionar rede.
  4. Se necessário, digite o nome da rede (SSID) e outros detalhes de segurança.
  5. Toque em Salvar. Se necessário, insira uma senha.