Quais as frases mais comuns que não devem serem usadas durante um atendimento?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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  • 1- Não no início de qualquer frase: Você deve evitar dizer “não” no início das frases, soa de maneira negativa e desagradável ao cliente. ...
  • 2- Não sei: ...
  • 3- Você tem que fazer: ...
  • 4- Você está enganado: ...
  • 5- Você não entendeu o que eu disse: ...
  • 6- Não posso fazer nada: ...
  • 7- Eu não tenho: ...
  • 8- Espere um momento:

Entre as expressões que devem ser evitadas estão: correto; vou estar registrando; veja bem; ninguém merece; mais ou menos; meu querido; talvez; bocadela; um minutinho; bye. – Não repita, o tempo todo, o nome do cliente toda hora, nem os pronomes de tratamento, por exemplo: "Senhor".

Então, quais as palavras que um vendedor nunca pode usar?
...
Frases de vendedor para clientes que devem ser evitadas!

  1. “Eu não sei” Essa frase de vendedor para cliente transmite uma enorme falta de conhecimento e uma lacuna muito grande. ...
  2. “Esse produto está dentro do seu orçamento” ...
  3. “Você está errado!”

Os 7 Pecados Do Atendimento

  • DESINTERESSE. Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.
  • MÁ VONTADE. ...
  • FRIEZA. ...
  • DESDÉM. ...
  • ROBOTISMO. ...
  • DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS. ...
  • JOGO DE RESPONSABILIDADES.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.
  • Frases que nenhum vendedor deve falar para o cliente.
  • “Não temos”
  • “Não sei”
  • “Não posso fazer nada”
  • “Isso é culpa do fabricante”
  • “Essa é a política da empresa”
  • “Esse produto não se encaixa no seu orçamento”
  • “Você está errado”

Saiba que nada é pessoal. O consumidor pode até xingar o operador, mas, na verdade, a sua indignação na maioria dos casos é acerca de uma situação que passou com a empresa. O primeiro passo para atender um cliente agressivo, portanto, é saber que nada daquilo que está acontecendo é pessoal, embora muitas vezes pareça.

O operador de telemarketing realmente tem muita coisa para falar. Ele precisa se apresentar, dizer para onde trabalha, explicar a que veio, os detalhes e responder perguntas. Ouvir seus clientes ou prospectos é uma das coisas mais importantes para o sucesso de qualquer negócio.

Para isso, é necessário fazer algumas perguntas para fechamento de vendas. Veja abaixo alguns exemplos!
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Veja abaixo alguns exemplos!

  1. Se fosse optar por isso, quantos precisaria?
  2. Quando precisam ser instalados?
  3. Qual o número do usuário?

Estes sete pecados capitais são:

  • Soberba;
  • Avareza;
  • Luxúria;
  • Inveja;
  • Gula;
  • Ira;
  • Preguiça.

Qualidades do recepcionista: confira as 6 indispensáveis!

  • 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  • 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  • 3- Discrição. ...
  • 4- Cordialidade. ...
  • 5- Confiabilidade. ...
  • 6- Boa comunicação.

Por mais incrível que pareça, no ranking das principais queixas do varejo físico destacam-se: a não atenção do vendedor com o cliente e o mau atendimento, seja pelo vendedor não saber detalhes do produto ou se há o item em estoque ou por ele achar que é um favor atender bem ao cliente e não uma obrigação do cargo.

O termo “paciente” normalmente é mais utilizado pelos profissionais de saúde, principalmente por conta da palavra passar uma imagem de relação mais humanizada e íntima do que cliente.

Receba os clientes sempre com um sorriso no rosto. Atenda sempre de imediato, ou dê uma razão para a espera. Entenda a necessidade do cliente antes de oferecer qualquer produto. Garanta que os vendedores realmente conheçam os produtos que vendem.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

· Não estenda uma discussão - escute firme o cliente, tenha bons ouvidos. Não rebata com textos, posts e afins que deem margem para ofensas e desrespeito. Não entre no jogo do estresse e do “quem sabe mais”. · Mantenha-se sereno - Mesmo que você e seu cliente não estejam se vendo, aja como se estivesse na frente dele.