Quais as esposas de Saul?

Perguntado por: aboaventura . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos
Saul
Rei de Israel
Reinado1046 a.C.-1006 a.C. (42 anos)
ConsorteAinoã Rispa
CoroaçãoGilgal

A atriz, que interpretava a vilã Ainoã, mulher do rei Saul, na minissérie Rei Davi (Record), tinha 78 anos. Ela foi internada após ter um problema intestinal e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo informações de outro sobrinho de Marly, Daniel Bittencourt, ela faleceu após uma infecção.

Mical

Satisfazendo a exigência de Davi, de devolver-lhe sua esposa Mical, Abner dirigiu-se então em particular aos chefes das onze tribos apartadas de Judá, para consolidar o favor deles para com Davi.

Ainoã – Wikipédia, a enciclopédia livre.

49 Os filhos de Saul foram Jônatas, Isvi e Malquisua. O nome de sua filha mais velha era Merabe, e o da mais nova era Mical. 50 Sua mulher chamava-se Ainoã e era filha de Aimaás. O nome do comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, tio de Saul.

Rispa foi uma concubina do rei Saul de Israel. A história de Rispa ficou conhecida na Bíblia por causa de sua dedicação em proteger os corpos de seus filhos mortos. Rispa era uma hivita, descendente de Aiá. Isso significa que Rispa era estrangeira.

Kayla é filha do israelita Banaá (Marcos Breda) com uma filisteia. No entanto, as diferenças religiosas impediram os dois de ficarem juntos. A vilã, então, foi criada pela família materna e teve de presenciar a morte da progenitora ainda na infância.

  • Mical
  • Merabe

A personagem teve um fim trágico na temporada A Perseguição após o ataque dos filisteus, assim como grande parte da família real.

Abigail

Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido.

Abner sobrevive à guerra contra os filisteus, mas, quando chega à casa de Saul em Gibeá, a família do rei já está morta. Após encontrar os corpos de Laísh, Adelina e Maya, o comandante se depara com Ainoã sem vida.

O texto bíblico registra os nomes de, pelo menos, oito esposas de Davi. São elas: Mical, Ainoã, Abigail, Maacá, Hagite, Abital, Eglá, Bate-Seba. Mas Davi teve também outras mulheres, entre esposas e concubinas, como por exemplo, a jovem Abisague.

Betsabá

Betsabá viveu uma tórrida história de amor com o rei Davi e foi decisiva para o coroamento de seu filho, Salomão. Ela foi uma das mulheres mais gostosas e mais poderosas do Velho Testamento. Teve a seus pés Davi, o herói judeu que matou o gigante Golias e depois se transformaria em rei de Israel.

Ela casou-se com Davi após Saul a haver prometido caso lhe trouxesse, em troca do dote, cem prepúcios de filisteus, porém Davi lhe trouxe duzentos prepúcio. Mical salva Davi de ser preso por Saul, o ajudando escapar pela madrugada.

Davi se casa com Mical mas corre perigo nas mãos de Saul.

Seus filhos foram mortos pelos gibeonitas, que os enforcaram junto com os filhos de Rispa, concubina de seu pai. E enterraram os ossos de seus filhos e dos de Rispa junto com o de Jônatas e Saul, em Benjamin, na terra de Zela, na sepultura de Quis, bisavô de Mefibosete, sobrinho dela.