Quais as duas árvores do Éden?

Perguntado por: odomingues4 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 18 votos

Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

Simbologia. No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã.

Contudo, apesar da sua expulsão do Jardim do Éden, a árvore da vida permanece nos textos sagrados como promessa de salvação e esperança de reconciliação com Deus, que continua a prometer os seus frutos como recompensa para aqueles que seguem o caminho certo.

No Budismo, a árvore da vida é representada pela árvore Bodhi, local onde Buda recebeu uma iluminação. No Cristianismo, versão a qual estamos mais habituados, o item tem relação direta com sabedoria e imortalidade.

As 3 árvores mais citadas na Bíblia são a oliveira, a videira e a figueira.

O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas. A árvore também simboliza o Reino de Deus: “Eu sou a árvore, e vós sois os ramos”. Quando iluminada, a árvore lembra que Cristo é a luz do mundo.

As Árvores do Conhecimento relacionadas aos Cultivos, Criações oferecem informações que abrangem as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Nos primeiros níveis de cada árvore, são exibidos os conhecimentos mais genéricos, e, nos níveis mais profundos, os conhecimentos específicos.

Ásia

Região do Médio Oriente situada entre os rios Tigre e Eufrates, na Ásia Ocidental.

As árvores estão no paraíso de Deus. Em Apocalipse 22, ficamos sabendo que a árvore da vida frutifica 12 vezes por ano e que suas folhas são para a cura das nações. Há muitas árvores com poderes de cura à nossa disposição agora, o que é um sinal da providência de Deus para nós.

“A videira foi provavelmente a primeira fruta cultivada pelos humanos”, disse o Dr. Chen.

Sua história é encontrada no livro de Gênesis. A serpente foi o animal mais astuto que Deus criou. Disfarçado na aparência deste animal estava o próprio Satanás.

Qual foi a primeira árvore do mundo? Foram descobertos no condado de Schoharie, Nova Iorque, fósseis do que é considerada a mais antiga árvore do mundo , trata-se de amostras bem preservadas da espécie conhecida como Wattieza, também conhecida como árvore de Gilboa, com idade estimada de 380 milhões de anos.

As árvores nos lembram que a vida é muito maior do que o nosso momento presente. Suas raízes profundas e galhos em crescimento nos chamam a olhar para o céu e a eternidade.

Simbologia da Árvore da Vida
Ela representa a diversidade e a ancestralidade comum de todas as espécies. Cada parte da árvore – raízes, tronco e ramos – representa uma dimensão ou plano de existência. As raízes estão conectadas à terra, representando o mundo material e físico.

Segundo a Bíblia, a Árvore da Vida é uma das duas árvores especiais que Deus colocou no centro do jardim chamado Éden. A outra é a "Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal", de cujo fruto, Eva, e depois Adão, acabaram por comer por influência de uma serpente.

Árvore da Vida: símbolo sagrado para os celtas
A Árvore da Vida é um belo desenho e que representa o mundo espiritual, o bem-estar e a integridade das aldeias. Cada árvore tinha um significado diferente, de proteção, imaginação ou sabedoria. Por isso mesmo, o símbolo é sagrado para os celtas.