Quais as contra indicações da amora?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 13 votos

Você não deverá tomar Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol):

  • Se você estiver grávida ou achar que está grávida;
  • Se você for alérgica (hipersensível) às substâncias ativas etinilestradiol ou acetato de clormadinona ou a qualquer um dos componentes de Amora® (clormadinona + etinilestradiol);

Mas o importante é não exagerar na dose, já que a ingestão excessiva de amora miura pode provocar diarreia. Além disso, ela não é recomendada para mulheres grávidas ou que estão amamentando. Viu como os benefícios da amora miúra são vários para a sua saúde?

A Amora e suas variações de consumo são seguras, não apresentando reações adversas, as quais podem ocorrer mediante o consumo descontrolado. O extrato não deve ser consumido por crianças, e também deve ser evitado durante a gravidez e amamentação.

Tanto a fruta quanto a folha da amora são ricas em ácidos fenólicos, carotenoides, flavonoides e antocianinas, compostos bioativos com propriedade anti-inflamatória que ajudam a manter a saúde das artérias, evitando doenças, como infarto, pressão alta.

Não há contraindicações, mas o recomendado é nunca ultrapassar três xícaras diárias. – Coloque 1 litro de água em uma panela (de ferro) e desligue o fogo quando a água ferver.

Amora (acetato de clormadinona + etinilestradiol) é indicado como anticoncepcional e para o tratamento da acne papulopustular moderada estritamente limitado à mulheres que desejam a contracepção e para as quais o uso seguro do medicamento para contracepção foi cuidadosamente avaliado.

estrogênio

Para Rosa, uma das vantagens da folha da amora é que ela age apenas no útero: "Ela é rica em isoflavona, que, no intestino, é metabolizada e libera substâncias ativas, agindo como o estrogênio no corpo. Existem receptores hormonais alfa e beta.

Na folha da amora miura existe uma substância rara, denominada ácido y-aminobutírico. Esse ácido reduz a pressão arterial e ajuda a controlar picos de pressão alta.

"Li que tomar chá de amora branca ou ingerir cápsulas da fruta melhora os sintomas da menopausa.

Por quanto tempo você pode tomar Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol) Você pode tomar Amora® (acetato de clormadinona + etinilestradiol) por quanto tempo desejar, desde que isso não esteja limitado por riscos à sua saúde.

Melhora o funcionamento dos rins e fígado: auxilia na melhora do funcionamento do fígado e dos rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes órgãos.

Por ser rico em antioxidantes, o chá de amora ou chá de folha de amora também é benéfico para pessoas com problemas de estômago, como gastrite.

Estudos científicos mostram que este chá pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer, doenças inflamatórias e outras doenças. O chá de amora é rico em vitaminas e minerais, como o cálcio, ferro, potássio, zinco e outros.

Por ser um mineral essencial para a saúde óssea, beber o chá de amora pode ajudar a garantir a força dos ossos e prevenir problemas como a osteoporose.

Dentre os nutrientes, a frutinha é rica em vitamina C, vitamina A, vitamina K, fibras e magnésio, e pobre em calorias.

Cápsulas de amora miura: ingerir 2 cápsulas 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde; Cápsulas de amora branca: ingerir 1 cápsula 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde.

O chá de amora pode ser feito a partir das folhas ou frutos. Para preparar com as folhas, a porção é de cinco a dez folhas de amora para cada litro de água. Caso queira adicionar a fruta, não existe uma quantidade máxima permitida, mas o ideal é não passar de uma colher de sopa por dia.