Quais as classificações das rações?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Além das especificações contidas nas embalagens “para filhotes”, “para raças pequenas” e “para adultos”, ainda há a classificação de qualidade da ração, normalmente citada como: Básica, Standard, Premium, Premium Especial e Super Premium.

As rações High Premium (ou Premium Especial) são rações muito próximas das Super Premium em composição, porém com um preço mais acessível. Essa categoria de ração usualmente utiliza fonte de proteínas de maior qualidade e digestibilidade, além de raramente possuir corantes artificiais.

A ração super Premium é a ração com mais qualidade que as anteriores. É feita de proteína 100% animal que garante maior saciedade, absorção de nutrientes e menos quantidade de fezes, por consequência.

No aviário, a ração deve ser distribuída conforme a fase de crescimento do frango de abate: ração inicial (pintinhos), ração de desenvolvimento (aves em crescimento) e ração final (aves de abate).

2- Ração Premium
A qualidade de pêlos é boa, com brilho e menos queda. Os teores de proteínas, gordura, vitaminas e microminerais são mais altos que os das rações Standard, e por isso a quantidade de ração que o animal precisa consumir é menor que o de rações standard.

“Uma boa ração com certeza deve conter carne, frutas, grãos e vegetais, a diferença vai ser na qualidade dessas matérias primas. Isso quer dizer que quanto melhor a fonte, melhor a ração e melhor será digerida pelo trato gastrointestinal do animal”, ensina o especialista.

Cães adultos: Royal Canin. Cães Sêniores: Royal Canin. Linhas especiais: Royal Canin.

Royal Canin

Sem dúvida a Royal Canin tem as linhas mais completas, inclusive as terapêuticas… Mesmo eu tendo um apreço maior pelas rações mais naturais como a Seleção Natural da Premier, hoje minha escolha é a Royal Canin.

Qual ração é melhor: GoldeN ou PremieR? Ambas pertencem ao mesmo fabricante, mas as rações da linha Premier são classificadas como Super Premium, pois possuem ingredientes de melhor qualidade e o animal “aproveita” melhor o alimento. Consequentemente, tem valor mais alto com relação a linha GoldeN.

Além das especificações contidas nas embalagens “para filhotes”, “para raças pequenas” e “para adultos”, ainda há a classificação de qualidade da ração, normalmente citada como: Básica, Standard, Premium, Premium Especial e Super Premium.

As rações Super Premium são produzidas com 100% de proteína animal. Por isso, elas proporcionam uma melhor digestão, absorção e utilização proteica. Como foi dito antes, quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.

As linhas da ração Premier Seleção Natural, Raças Específicas, Ambientes Internos, Fórmula, Nutrição Clínica e o delicioso Premier Cookie, foram desenvolvidas com os melhores ingredientes para garantir a saúde e o bem-estar do seu pet.

A ração premium conta com ingredientes de primeira qualidade, como carne de ovelha, frango e peru, mas também leva proteínas vegetais na composição. Já a ração super premium é produzida com 100% de proteína animal, o que facilita a digestão, além de melhorar a absorção e aproveitamento dos nutrientes.

Introdução: A ração operacional de combate (denominada R2) do Exército Brasileiro tem o propósito de alimentar um militar durante 24 horas. É usada em combate, treinamento ou missão constitucional.

Hoje temos no mercado três tipos de rações que podem ser encontradas tanto para os cachorros quanto para os gatos: a comum, a premium e a super premium.

As rações quando são vendidas em quantidades fracionadas são chamadas de ração a granel, ou popularmente rações à quilo. São amplamente difundidas em petshops e casas de ração.

Ração é a quantidade total de alimento que um animal ingere em 24 horas, e ração balanceada é aquela que contém nutrientes em quantidade e proporções adequadas para atender às exigências orgânicas dos animais. Usualmente, as rações são compostas por alimentos volumosos e concentrados.

O que é ração extrusada? A ração extrusada é um alimento completo e balanceado. Os pássaros adoram e os tutores consideram que ela é muito prática. O alimento ganha esse nome porque passa por um processo chamado extrusão.