Quais as cidades mais quentes do estado de São Paulo?

Perguntado por: vaparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Catanduva: 41,2°C (recorde anterior: 40,5°C em 29/9/2020) Presidente Prudente: 40,7°C (recorde anterior: 40,0°C em 26/9/1963) Bauru: 40,4°C (recorde anterior: 39,6°C em 14/10/2014) São Simão: 40,4°C (recorde anterior: 40,3°C em 16/10/2012)

Em Ubatuba e São Sebastião (SP) não chove, mas também não faz muito calor. – Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco mas para nadar nas cachoeiras tem que encarar água bem gelada, assim como fiozinho noturno.

Os 5 lugares mais quentes do Brasil!

  1. Natal - RN. A Capital do Rio Grande do Norte marca presença quando o assunto é destino quente, já que as temperaturas costumam ser bem altas por lá. ...
  2. Caldas Novas - Go. ...
  3. São Miguel dos Milagres - Al. ...
  4. Teresina - Pi. ...
  5. Fortaleza - Ce.

Brotas

Brotas é a capital dos esportes de aventura
Certamente uma das cidades mais quentes de SP para aproveitar as férias escolares. Brotas atrai principalmente jovens em busca de esportes radicais e ecoturismo. Aliás, Brotas é reconhecida como a capital do turismo de aventura.

7 cidades incríveis do interior de SP que vão te surpreender

  • Atibaia. A cidade de Atibaia está localizada a somente 70 quilômetros de São Paulo, capital. ...
  • Boituva. ...
  • Campos do Jordão. ...
  • Itu. ...
  • Holambra. ...
  • Brotas. ...
  • Serra Negra.

Meteorologistas apontam como causa desse tempo uma massa de ar quente e seco sobre a região. A questão geográfica também influencia para elevar o calor e reduzir a umidade relativa do ar na cidade, que bateu na casa de 21% na tarde desta segunda.

Das dez áreas mais chuvosas, cinco estão na zona leste. A primeira colocada é a subprefeitura do Itaim Paulista, cujos distritos (Itaim Paulista e Vila Curuçá) apresentam uma das maiores "taxas de concreto": entre 65% e 75% da área é impermeabilizada.

Onde curtir a temperatura fria em São Paulo

  • Campos do Jordão.
  • Santo Antonio do Pinhal.
  • São Bento do Sapucaí
  • Holambra.
  • Paranapiacaba.

São Paulo

São Paulo. O Estado brasileiro com o maior número de municípios incluídos na lista de cidades mais seguras do Brasil é, sem dúvidas, São Paulo. Entre os 25 primeiros lugares, 17 são ocupados por cidades paulistas. Jaú, Indaiatuba e Valinhos são as três cidades mais seguras do país, respectivamente.

O município do Atibaia, distante a apenas 65 quilômetros da Capital, tem o segundo melhor clima do mundo, ficando atrás apenas de Davos, na Suíça.

Trancoso, Bahia. Jalapão, Tocantins. Bonito, Mato Grosso do Sul. Anavilhanas, Amazonas.

Confira alguns dos lugares mais quentes do Brasil para você viajar:

  1. Jalapão (TO) Um dos locais que você precisa visitar é, com certeza, o Jalapão. ...
  2. Natal (RN) ...
  3. São Miguel dos Milagres (AL) ...
  4. Caldas Novas (GO) ...
  5. Rio Quente (GO)

Campos do Jordão

Campos do Jordão, São Paulo
Campos do Jordão é a cidade mais fria de São Paulo, com temperatura média de 10 °C entre junho e agosto. As noites de inverno na “Suíça brasileira” são sempre as mais geladas, com temperaturas quase negativas ao longo da Serra da Mantiqueira.

Guaratinguetá

1. Guaratinguetá Se a ideia é economizar, um levantamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) divulgado no final do ano passado constatou que Guaratinguetá, a 176 Km de São Paulo, é a cidade com menor custo de vida do Brasil, além de ter igrejas e cachoeiras como atrações turísticas.

Rio das Pedras. A 165 km de São Paulo, Rio das Pedras é vizinha de Piracicaba e reúne toda a tranquilidade do interior com uma infraestrutura excelente, oferecendo tudo o que você precisa para viver bem e aumentar a sua qualidade de vida.

De acordo com o PIB Regional – que analisa o desempenho da economia em todas as 16 Regiões Administrativas do Estado –, as regiões paulistas que mais se destacaram percentualmente no ano de 2022 foram Marília (5,0%), Santos (4,8%), Bauru (4,6%) e Sorocaba (4,4%), todas com crescimento acima do resultado do Estado (2,8 ...