Quais as chances de um namoro a distância dá certo?

Perguntado por: lreis7 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, dos Estados Unidos, aponta inclusive, que as chances para um relacionamento à distância dar certo é de 73%, considerando o tempo de duração com mais de 6 meses.

Confiança e autoconhecimento: a base de qualquer relação
Quando se trata de um namoro à distância, é fundamental que um confie no outro e que ambos se sintam seguros na relação, já que não estão próximos fisicamente. Falem sempre a verdade e mantenham a credibilidade e o respeito um com o outro.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, dos Estados Unidos, aponta inclusive, que as chances para um relacionamento à distância dar certo é de 73%, considerando o tempo de duração com mais de 6 meses.

A distância pode, sim, desenvolver a paciência na maneira com a qual nos relacionamos. Por exemplo, quando estamos em uma convivência contínua, às vezes descontamos os problemas da rotina em quem está perto. Já quando o outro está longe, há uma maior cumplicidade e paciência”.

Evitem conversar o tempo todo
Alguns casais tentam compensar a distância se mantendo conectado o tempo todo através de aplicativos ou da internet. Esse tipo de comportamento pode acabar piorando a relação e fazer ela se desgastar muito mais rápido do que se vocês estivessem próximos.

A distância afetiva é um indicador claro de que há uma crise no relacionamento. Esse vínculo está estreitamente relacionado com a intimidade, com a partilha e com o desfrutar um do outro, sendo um dos pilares essenciais. É por isso que esse vínculo afetivo exige um cuidado contínuo.

Quando é verdadeiro, a distância não separa, o tempo não enfraquece e ninguém substitui. Distância amor, Frases inspiracionais, Frases apaixonadas.

Por exemplo, ele pode mandar mensagens com frequência, mesmo quando você estiver offline. Você também pode perceber que vocês passam horas enviando mensagens um ao outro o dia todo, e até noite adentro. Tal é um sinal de que ele gosta de falar com você e separa um tempo do dia para se comunicar contigo.

Uma pesquisa realizada pela Opera North afirma que uma pessoa só se apaixona em média quatro vezes durante a vida. Os resultados sugerem que a média de idade para se estabelecer é de 27 anos, e 33% das pessoas faz isso com seu primeiro amor.

Há aqueles que, depois da distância emocional, dão lugar à desconexão física para saírem sem dar uma explicação. Há também aqueles que fazem uso de falsas desculpas, e os que se recusam a assumir o vazio do vínculo, o frio de uma relação de casal ou de amizade que está chegando ao seu fim.

Os relacionamentos virtuais se diferem na maneira como os indivíduos mantém contato e por muitas vezes, apesar da ausência de contato físico entre as partes, os laços sentimentais que se formam podem se tornar tão profundos quanto os que estabelecemos na “vida real”.

Trocar fotos e vídeos de situações do dia a dia (ou até mesmo selfies) com o seu/sua amado também pode fazer com que vocês se sintam mais próximos. Falar de coisas cotidianas, por menores que elas sejam, vai fazer o seu parceiro(a) se sentir incluso na sua vida e vai aumentar o nível de intimidade entre vocês.

Faça o possível para ser positivo e animado.

  1. Mande uma foto sua sorrindo à sua parceira algumas vezes na semana.
  2. Compartilhe figurinhas, vídeos e músicas com ela no WhatsApp.
  3. Pense em apelidos engraçados e fofos para usar com ela.
  4. Comece a enxergar a distância entre vocês como algo que fortalece seu amor, não o esfria.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas de coisas que vocês podem fazer juntinhos, mas separados enquanto o isolamento continua.

  1. Assistir a um filme juntos. Essa é clássica dos relacionamentos a distância! ...
  2. Fazer um picnic. ...
  3. Exercícios.

Geralmente, as pessoas precisam de cinco a seis encontros para oficializar o namoro. Cada casal é diferente, mas se nada acontecer após três ou quatro dates, não se preocupe e espere mais duas ou três saídas para discutirem o futuro de vocês.

No sentido mais básico, um namoro sério é aquele em que você está completamente comprometido com seu parceiro; vocês são totalmente abertos e honestos um com o outro.

6 dicas para manter um relacionamento a distância enquanto você estuda no exterior

  1. Entender as mudanças. A primeira coisa a se fazer é entender que tudo irá mudar para quem parte e tudo continuará o mesmo para quem fica. ...
  2. Comunicação. ...
  3. Horários fixos para ligações. ...
  4. Conversa com vídeo. ...
  5. Mantenham uma rotina. ...
  6. Fidelidade e ciúmes.

Mantenha suas mensagens sempre positivas.
Quando você reclama ou fala de assuntos que pesam o clima, ele pode responder com menos frequência. Fale de coisas que ele gosta de fazer, o faça rir e use emojis para deixar as mensagens mais divertidas e fazê-lo querer conversar.

Para te ajudar com isso, sugerimos a seguir algumas maneiras de comemorar o Dia dos Namorados à distância:

  1. Surpresa de delivery de comida. Durante o namoro, você percebeu alguma comidinha ou sobremesa que o seu par adora? ...
  2. Playlist romântica. ...
  3. Troca de presentes. ...
  4. Cineminha à distância. ...
  5. Declaração virtual.

Quando o amor é verdadeiro, a distância vira mero detalhe. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Os psicólogos dizem que o amor é livre e exige liberdade. Quem ama precisa ceder, dar espaço para que o outro tenha a sua própria vida, de forma autônoma. A liberdade garante que o relacionamento prospere a longo prazo, pois, permite que tanto você quanto o seu parceiro cresçam.