Quais as cervejas que são zero açúcar?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos
  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

Cerveja puro malte possui apenas o malte como sua fonte de açúcar.

Não é indicado ao diabético tomar nenhum tipo de cerveja, pois fará diferença na glicemia.

Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.

Afinal, cerveja Heineken tem açúcar ou não? Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

A resposta é sim, quem tem diabetes pode beber cerveja desde que com moderação e ocasionalmente. É, no entanto ,fundamental estar atento ao conteúdo da cerveja e aos efeitos que tem sobre a sua glicemia. O consumo de álcool é um hábito fortemente enraizado nas culturas latinas.

Mas ela é cerveja de verdade, fantástica essa inovação, tem tudo de bom da cerveja e ainda é zero açúcares e de baixa caloria!"

Isso faz com que elas tenham uma percepção maltada um pouco mais forte que as demais cervejas de massa, sendo a Heineken bem menos doce que as outras duas. Nesse quesito, aliás, a Beck's é de longe a mais adocicada das três concorrentes, sendo a Spaten a mais equilibrada.

Fique de olho no rótulo para saber identificar o açúcar presente na cerveja

  1. Lactose.
  2. Mel.
  3. Xarope de alta maltose.
  4. Maltodextrina.
  5. Melaço.
  6. Xarope de bordo (maple)
  7. Açúcares caramelizados (candy sugar)

Brahma: 0,0%

As cervejas puro malte são mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Agora é a vez da cerveja Michelob Ultra, que tem 79 calorias e 80% menos carboidratos do que as 10 cervejas mais populares do país — com apenas em 1,95 grama a cada 200 ml —, de acordo com a divulgação dos valores nutricionais.

Apesar de no aroma, no sabor e na cor os líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm diferenças. E uma delas pode, sim, interferir na qualidade da bebida, mas ao contrário do que muitos pensam, é a lata quem leva vantagem. “A lata protege contra a luz um pouco mais do que a garrafa”, diz.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta. Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

A cerveja puro malte é valorizada por seus aromas e sabores mais intensos, em relação às cervejas mainstream, ou seja, aquelas populares que são encontradas em qualquer supermercado. A grande diferença está na composição da cerveja, que utiliza apenas cereais maltados como a cevada e o trigo.

E os dois fatores aumentam os níveis de açúcar no sangue. Exatamente por isso que aconselhamos o uso de álcool em pouca quantidade, ou mesmo evitar o álcool para aqueles com diabetes ou pré- diabetes— por que pode descontrolar o açúcar no sangue.

Além de poucas calorias, a bebida possui ingredientes naturais e é livre de açúcar em sua composição. A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil.