Quais as 4 principais tarefas do recepcionista?
Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.
Qual deve ser o perfil de uma recepcionista?
Criatividade e dinamismo ao lidar com problemas; Gerenciamento de tempo e a capacidade de organizar e priorizar tarefas; Conduta profissional e solícita no atendimento ao cliente; Diploma do ensino médio, sendo a certificação no curso de recepcionista um grande diferencial.
Qual é a função de recepcionista?
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.
Qual é o trabalho de uma recepcionista?
Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.
O que não pode faltar em uma recepção?
Vale ressaltar que atender bem requer alguns cuidados especiais, como: atenção, cortesia e agilidade.
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Inúmeras são as práticas a serem adotadas, assim, destacaremos a seguir as principais.
- Compreenda o que significa atender bem. ...
- Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
- Dê atenção ao feedback dos clientes.
Qual é a maior dificuldade de uma recepcionista?
Entre os principais erros cometidos por recepcionistas, e infelizmente bastante comuns, podemos citar:
- Falta de cortesia. Algumas recepcionistas costumam agir com pouca cortesia, com mau humor e tratando os pacientes com rispidez. ...
- Falta de organização de agenda. ...
- Conversas paralelas. ...
- Pró-atividade. ...
- Educação e cortesia.
Qual o valor do salário de uma recepcionista?
R$ 1.340,15
Quanto é o salário de um Recepcionista ? O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.
Qual é a diferença entre atendente e recepcionista?
Basicamente, uma recepcionista tem um cuidado mais elaborado para com o cliente, enquanto o atendente tem um caráter mais organizacional com toda a clínica.
Quais são os tipos de recepcionista?
Tipos de recepcionista
- Recepcionista de hotel. O recepcionista de hotel deve receber, identificar e orientar os hóspedes sobre toda a estrutura e serviços realizados no local. ...
- Recepcionista de hospital/clínica. ...
- Recepcionista comercial. ...
- Recepcionista de eventos.
Como descrever experiência em recepção?
Cargo de interesse: Tenho vasta experiência em recepção e atendimento ao cliente. Sou uma pessoa dinâmica, ágil, simpática e busco uma recolocação no mercado. Gostaria de obter uma oportunidade para mostrar minhas habilidades e conhecimentos profissionais. Tenho muita facilidade para trabalhar em equipe.
O que uma recepcionista não faz?
Fazer ligações pessoais na recepção
Usar o telefone da recepção para resolver problemas pessoais gera uma imagem ruim para o paciente, que irá julgar o consultório como desorganizado e sem ética de trabalho.
Como falar com cliente na recepção?
Dicas para atender bem um cliente pessoalmente
- Seja educado e simpático. ...
- Seja rápido no atendimento. ...
- Dê toda sua atenção para o cliente. ...
- Deixe-o a vontade. ...
- Seja calmo. ...
- Seja atencioso com as reclamações. ...
- Cuide da sua aparência.
Como agir na recepção?
Dicas de atendimento
- Tenha uma comunicação clara e objetiva. Na hora de receber uma pessoa na recepção hospitalar, é preciso usar uma comunicação clara. ...
- Seja gentil. ...
- Crie um padrão de triagem no atendimento hospitalar. ...
- Ofereça um espaço confortável. ...
- Treine seus colaboradores.
Qual a postura de um bom recepcionista?
- Procure manter a fisionomia sempre serena e sorria sempre. Isso é contagiante. Mantenha o autocontrole emocional e não se irrite. Um recepcionista temperamental não tem lugar em nenhuma empresa.