Quais as 3 vantagens que a tecnologia LED possui?

Perguntado por: sbeiramar7 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 13 votos

E a lista de vantagens da tecnologia LED é extensa: maior durabilidade e eficácia energética; baixo custo de manutenção; não emite raios IV e UV; não atrai insetos; acendimento imediato; apresenta flexibilidade de usos, formas, tamanhos e design; são sustentáveis e 100% recicláveis.

Como principal desvantagem, além do preço, está o fato de que as lâmpadas LED possuem ângulo de abertura menor. Isso pode ser um ponto positivo se você quiser fazer uma iluminação direcionada, mas pode prejudicar se a ideia é iluminar um ambiente amplo.

O LED geralmente é utilizado em eletroeletrônicos, onde é vantajosa sua aplicação para sinalização (ligado ou desligado), por exemplo. É muito fácil encontrar LEDs em vários aparelhos domésticos, como as TVs de LED, também em rádios, computadores, em alguns tipos de semáforos e etc.

As lâmpadas de LED são eficientes porque elas produzem a mesma quantidade de lúmens (fluxo luminoso) com menor gasto energético. Por exemplo, para gerar o equivalente a 1300 lúmens basta uma lâmpada de LED de 20 Watts, enquanto a mesma luz só pode ser gerada por uma incandescente de 70 Watts.

Como funcionam os LEDs
O LED gera luz a partir do princípio da eletroluminescência, que ocorre quando os terminais são submetidos a uma corrente elétrica. No processo, os elétrons que estavam em um terminal se recombinam em lacunas no outro, emitindo fótons (pacotes de energia que compõe a luz).

O sistema de iluminação com tecnologia LED é o mais eficiente de todos, já que consome menos energia que os faróis de xénon ou de halógeneo, as outras opções mais frequentes. Um consumo menor de eletricidade contribui para um menor consumo de energia, embora não seja expressivo, há que levá-lo em consideração.

Sua função primordial é auxiliar o motorista a enxergar o espaço logo à frente do veículo. Ao contrário do que muitos condutores pensam, ele não substitui o farol baixo, exigido para o tráfego à noite em túneis e rodovias.

Farol é um auxílio à navegação constituído por uma estrutura fixa, de forma e cores distintas, montado em um ponto de coordenadas geográficas conhecidas na costa ou em ilhas oceânicas, bancos, rochedos, recifes ou margens de rios, dotado de equipamento luminoso exibindo luz com característica pré-determinada e com ...

A haste (perna) maior do LED é o lado positivo e a menor é o lado negativo. Você pode ver também pelo lado mais achatado, que é o lado negativo enquanto o lado arredondado é o positivo.

os polos do Led é dentro do Lar de você pode perceber que tem. um pedaço maior um pedaço menor o pedaço Maior É O negativo. e o pedaço menor é o pólo positivo.

A lâmpada de LED utiliza 82% menos energia elétrica que uma lâmpada incandescente, garantindo uma economia significativa na conta de energia.

O LED é um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica, portanto, é uma alternativa interessante para a iluminação pública e residencial. O primeiro LED foi criado em 1963 pelo engenheiro e inventor Nick Holonyak e era capaz de emitir apenas a cor vermelha.

As lâmpadas de LED ainda apresentam um diferencial a mais: são ecologicamente corretas! Não se utiliza mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza na sua fabricação. O acender e o apagar não comprometem a vida útil do LED, ao contrário do que acontece com as lâmpadas incandescentes.

A sigla LED significa Diodo Emissor de Luz (Light-Emiting Diode). O LED é um componente eletrônico semicondutor que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz, através da eletroluminescência. É esse processo que confere à iluminação em LED características como o menor consumo de energia.

SUPER LED H15 8.200 LUMENS 72 WTS TP9 HONESTY A MAIS FORTE DO MERCADO | Shopee Brasil.

Super Lanterna Led T9 White Uma das Mais Potente Do Mundo Lançamento 2022.

Em linhas gerais, o LED é um componente eletrônico que, ao passar por uma corrente mínima, emite luz. A tecnologia LED (Light-Emitting Diodes) representa a evolução da iluminação de estado sólido, em que a geração de luz é obtida usando semicondutores ao invés de um filamento ou de gás.

O LED é um diodo semicondutor (junção P-N), que quando é energizado, emite luz visível – por isso o nome "LED" (Diodo Emissor de Luz). A luz não é monocromática (como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interações energéticas do elétron.

Mas existem outras vantagens associadas aos faróis de LED: utilizam muito menos energia e produzem uma luz muito mais brilhante do que as lâmpadas de halogéneo. Quando comparadas com as lâmpadas de xénon, as luzes de LED destacam-se por duas razões. Primeira: duram mais tempo do que as lâmpadas de xénon.

TV Full LED
É uma evolução do LED convencional. A tecnologia Full LED incorpora os LEDs em todo o painel do aparelho e não somente nas bordas da tela (como o LED convencional faz), permitindo que o brilho apareça maior e mais uniforme nas imagens. Ele também pode ser chamado de LED Direct.

Enquanto a lâmpada incandescente produz 15 lumens/watt, o led produz 20 (13% a mais). Ele é também mais resistente a impactos e vibrações e mais durável do que a lâmpada convencional, além de não emitir radiação infravermelho e ultravioleta, não piscar e não interferir em outros sistemas eletrônicos.