Quais as 3 punições disciplinares no handebol?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

5) Sanções disciplinares: No jogo as sanções são progressivas seguindo a ordem: advertência, exclusão, desqualificação, expulsão.

R: exclusão, desqualificação, expulsão.

Falta grave: o cartão amarelo indica advertência. O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão). Enquanto isso, não pode ser substituído. Terceira exclusão: o cartão vermelho desqualifica o jogador, que pode ser substituído dois minutos depois.

As infrações disciplinares são agrupadas em um único artigo (art. 34) da lei supra, distribuídas em vinte e nove incisos. Para cada um dos tipos, o Estatuto prevê sanções específicas (art. 35), quais sejam, CENSURA, SUSPENSÃO, EXCLUSÃO E MULTA, sendo a última uma sanção acessória às demais.

4:4Os jogadores suplentes podem entrar na quadra a qualquer momento e repetidamente, sem avisar o secretário/cronometrista (ver, contudo, Regra 2:5), desde que os jogadores que eles vão substituir já tenham saído da quadra (4:5).

Se for motivo leve, essa advertência deve ocorrer três vezes e, logo em seguida à terceira advertência, a dispensa por justa causa imediata. Se não dispensar imediatamente a Justiça entende que ocorreu o perdão.

É muito comum a ideia que para aplicar a justa causa são necessárias no mínimo três advertências, no entanto a advertência não tem previsão legal na CLT. Isso significa que não existe uma quantidade mínima ou máxima para que o empregador possa demitir um empregado por justa causa.

Agressões, condutas anti-desportivas e irregulares podem ser passíveis de advertências, cartões, expulsões e arremessos livres com barreira ou cobrados na linha de 7 m, sendo essa a penalidade máxima.

Dar mais de três passos sem bater ou passar a bola. Ficar com a bola na mão por mais de três segundos. Usar os pés para apossar-se da bola ou defender-se. Invadir a área do goleiro.

- Existem regras. O handebol é um esporte de muito contato físico, de contato frente a frente, que é o permitido. Você não pode bater no rosto, no pescoço e nem agarrar por trás.

No handebol, as infrações podem ser sancionadas de três formas: com uma exclusão de dois minutos imediata, em que o jogador pode retornar após cumprir esse tempo; com uma desqualificação, na qual o atleta não pode retornar à quadra, mas outro poderá substituí-lo após dois minutos; e ainda com a desqualificação somada a ...

· Usar os pés para apossar-se da bola ou defender-se; · Ficar com a bola na mão por mais de três segundos; · Dar mais de três passos sem bater ou passar a bola; · Jogar-se sobre a bola que se encontra rolando na área de jogo.

A punição disciplinar, inspirada no exclusivo cumprimento do dever, tem por objetivo a preservação da disciplina e o benefício educativo do militar punido e da coletividade a que ele pertence (arts. 23 e 35, caput, do RDE).

A sanção disciplinar, por seu turno, é a consequência jurídica da prática de uma ação contrariamente ao preceito de uma norma jurídico-administrativa, desde que o agente esteja vinculado a uma relação de subordinação hierárquica. Exemplo: advertência do superior ao inferior hierárquico.

As faltas disciplinares classificam-se em leves, médias e graves. A legislação local especificará as leves e médias, bem assim as respectivas sanções.

REGRA 2 – A DURAÇÃO DA PARTIDA, O SINAL DE TÉRMINO E O TIME-OUT. 2.1. A duração normal de uma partida para todas as equipes com jogadores de idade igual ou acima de 16 anos é de 2 tempos de 30 minutos.

O quique ou drible é considerado iniciado quando o jogador toca a bola com qualquer parte de seu corpo e a lança em direção ao solo. Depois que a bola tocou outro jogador ou a baliza, ao jogador é permitido dar um toque na bola ou quicá-la e agarrá-la de novo (ver, contudo, 14:6).