Quais as 3 etapas do processo de atendimento?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Processos de atendimento ao cliente: 3 etapas para otimizar

  • Tratamento.
  • Conhecimento.
  • Resolução.

As principais etapas do fluxo de atendimento são:
Cliente faz a solicitação de atendimento; Primeira resposta: entendendo a solicitação do cliente; O atendente faz a primeira tentativa de solucionar a demanda apresentada.

O que é o processo de atendimento ao cliente
O processo de atendimento ao cliente é o conjunto de práticas, do primeiro ao último contato, cujo objetivo é manter os valores da empresa, solucionar os problemas do consumidor e trazer resultados a longo prazo. Os processos comuns costumam ter começo, meio e fim.

Por isso, existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa de qualquer porte e segmento, de acordo com suas necessidades é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Confira as práticas específicas de cada uma delas.

  • Proatividade. Essa é, com certeza, uma das principais características de um bom profissional de atendimento. ...
  • Empatia. Ser empático significa compreender a situação do outro e se colocar em seu lugar. ...
  • Paciência e resiliência. ...
  • Agilidade. ...
  • Organização. ...
  • Boa comunicação.

Quais são os 5 pilares do atendimento ao cliente?

  • Coloque-se no lugar do consumidor;
  • Comprometa-se com seu cliente;
  • Atenda as necessidades do cliente;
  • Mantenha seus prazos organizados;
  • Supere as expectativas.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

A jornada de compra do cliente, ou buyer's journey, em inglês, consiste nas etapas pelas quais o cliente passa durante o processo compra. É dividida em quatro principais fases, que são: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão.

O processo de atendimento começa quando o cliente aciona a empresa, seja por meio de um telefonema, chat, mídias sociais, ou por vários outros canais disponíveis.

Passo “A” (Airway) – Vias aéreas com controle cervical; 2) Passo “B” (Breathing) – Respiração (existente e qualidade); 3) Passo “C” (Circulation) – Circulação com controle de hemorragias; 4) Passo “D” (Disability) – Estado neurológico 5) Passo “E” (Exposure) – Exposição da vítima (para abordagem secundária).

Fluxograma de atendimento ao cliente é uma representação visual esquemáticas da sequência de tarefas necessárias para se realizar um processo de atendimento ao cliente.

Entenda as cores

  1. Vermelha – Emergência: atendimento imediato;
  2. Laranja – Muito urgente: espera de até 10 minutos;
  3. Amarelo – Urgente: espera de até 1 hora;
  4. Verde – Pouco urgente: espera de até 2 horas;
  5. Azul – Não urgente: espera de até 4 horas.

5 técnicas de comunicação e atendimento ao público

  • Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva. O principal intuito do atendimento ao público é resolver problemas e tirar dúvidas. ...
  • Sempre seja atencioso. ...
  • Ouça o cliente com atenção. ...
  • Transmita segurança. ...
  • Saiba lidar com situações inesperadas.

A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a "porta de entrada" dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial.

O leque de tipos de atendimento é bastante diversificado atualmente, e entre as principais possibilidades estão:

  1. Presença no PDV. A forma mais tradicional é, sem dúvidas, o atendimento presencial no ponto de vendas. ...
  2. Telefone. ...
  3. Email. ...
  4. Chat. ...
  5. Redes sociais. ...
  6. Autoatendimento.